ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, SÁBADO  24    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Rally dos Sertões chegará a Campo Grande após etapa mais longa do circuito

Capital recebe 3ª etapa da edição a partir da próxima segunda-feira no Autódromo Internacional Orlando Moura

Jhefferson Gamarra | 26/08/2022 17:45
Etapa do Rally dos Sertões realizada em 2022 (Foto: Divulgação)
Etapa do Rally dos Sertões realizada em 2022 (Foto: Divulgação)

O Autódromo Internacional Orlando Moura, em Campo Grande, recebe na próxima segunda-feira (29) a terceira etapa da 30ª edição do Rally dos Sertões. Neste ano, o evento se consagra como o maior rally do mundo com uma distancia total de 7.201 quilômetros a serem percorridos.

Os 308 competidores inscritos em 40 carros, 83 UTVs e 58 motos e quadrículos, passarão por 14 cidades de 8 estados do Brasil. A largada foi dada no Paraná, em Foz do Iguaçu, os competidores seguirão o trajeto por São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Piauí e Maranhão, até a chegada em Salinópolis, no Pará.

Mato Grosso do Sul tem um destaque especial no rally. A etapa mais longa será justamente a 3ª entre as cidades de Presidente Prudente e Campo Grande (MS), com 785 quilômetros de provas. A 5ª etapa entre Costa Rica (MS) e Barra do Garças (MT), será onde os competidores enfrentarão o maior trecho cronometrado da edição, com 526 quilômetros de aceleração máxima.

Com entrada franca e aberta ao público a partir das 7h de segunda-feira, a Vila Sertões vai proporcionar ao público a oportunidade de ter um contato bem próximo com os mais de 300 que vão disputar os títulos em todas as categorias.

Na Vila Sertões ficará concertada toda a caravana do rally: todas as equipes de competição e expedições, tendas de cultura, turismo e lounges, praça de alimentação, áreas de ativações dos patrocinadores; salas de controle, comunicação, carreta médica e a loja oficial do Sertões, onde o visitante poderá adquirir produtos licenciados do rally, além de lojas de produtos locais e artesanatos regionais.

Após passagem por Campo Grande, o Rally dos Sertões segue rumo a região norte do Mato Grosso do Sul, onde desembarcará em Costa Rica. A Vila Sertões Costa Rica será montada no Centro de Eventos Ramez Tebet a partir da terça-feira (30).

Nos siga no Google Notícias