ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Próxima edição do Rally dos Sertões passará por Campo Grande e Costa Rica

Competição passará por Mato Grosso do Sul entre os dias 29 e 31 de agosto

Gabriel Neris | 27/04/2022 10:23
Carro levanta poeira em trecho entre Campo Grande e Costa Rica. (Foto: Divulgação)
Carro levanta poeira em trecho entre Campo Grande e Costa Rica. (Foto: Divulgação)

Mato Grosso do Sul foi confirmado com dois municípios no roteiro da 30ª edição do Rally dos Sertões. A disputa de velocidade passará por Campo Grande e também por Costa Rica entre 29 e 31 de agosto.

A largada está prevista para Foz do Iguaçu (PR), no dia 27, e a chegada marcada para Salinópolis (PA), no dia 10 de setembro. Ao todo, serão 14 etapas da competição, formada por quatro veículos: carro, UTV, moto e quadriciclo.

Os veículos saem de Presidente Prudente (SP) no dia 29 de agosto e chegam em Campo Grande durante percurso da terceira etapa. Na quarta etapa, serão 443 km da capital sul-mato-grossense até o município de Costa Rica. No dia 31, os competidores partem para Barra dos Garças (MT).

A edição 2022 do Rally dos Sertões contará com mais de 7,2 mil quilômetros de percurso e passará por Mato Grosso do Sul, Paraná, São Paulo, Mato Grosso, Tocantins, Maranhão e Pará.

A competição foi denominada “Gigante por Natureza” e faz parte das comemorações dos 200 anos da Independência do Brasil. Esta é a terceira vez que Mato Grosso do Sul entra no roteiro da competição.

Em 2017, os pilotos passaram por Bonito, Coxim e Aquidauana. Dois anos depois, a prova contou com largada em Campo Grande, com percurso em Costa Rica.

Nos siga no Google Notícias