ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JULHO, TERÇA  29    CAMPO GRANDE 20º

Esportes

Rodada tem jogos de Botafogo, Grêmio e Brasil x Uruguai no feminino

Oitavas da copa nacional, jogo da Série A e semifinal continental feminina movimentam a terça

Por Gabriel Neris | 29/07/2025 06:38
Rodada tem jogos de Botafogo, Grêmio e Brasil x Uruguai no feminino
Arthur Cabral comemora gol do Glorioso (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

A rodada de futebol desta terça-feira tem para todos os gostos. Os jogos são do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e também Copa América Feminina.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

A terça-feira é dia de futebol com jogos da Copa do Brasil, Brasileirão e Copa América Feminina. Às 18h (MS), Botafogo e Red Bull Bragantino abrem as oitavas da Copa do Brasil no Engenhão. O Grêmio, 14º colocado, enfrenta o Fortaleza, 18º, às 19h30, em Porto Alegre, em jogo atrasado do Brasileirão.Pela Copa América Feminina, Brasil e Uruguai disputam vaga na final às 20h. A seleção brasileira busca a classificação para enfrentar o vencedor da outra semifinal. Os jogos terão transmissão do SporTV e Premiere, com o confronto da seleção feminina também na TV Brasil.

A disputa começa às 18h (de MS) com a abertura das oitavas de final da Copa do Brasil entre Botafogo x Red Bull Bragantino no estádio Engenhão, no Rio de Janeiro.

A provável escalação alvinegra tem John; Vitinho, Kaio Pantaleão, Barboza e Alex Telles; Allan e Marlon Freitas; Artur, Savarino (Joaquín Correa) e Montoro; Arthur Cabral. Técnico: Davide Ancelotti.

Já o Campeonato Brasileiro entra em campo com jogo atrasado da 14ª rodada entre Grêmio x Fortaleza. A partida está marcada para as 19h30, em Porto Alegre. O Tricolor gaúcho é o 14º colocado, com 17 pontos, e o cearense está em 18º, na zona de rebaixamento, com 14 pontos.

O Grêmio deve começar o jogo com Tiago Volpi, Gustavo Martins, Wagner Leonardo, Kannemann e Marlon; Dodi, Villasanti e Riquelme; Alysson, Braithwaite e Cristian Olivera. Técnico: Mano Menezes.

Rodada tem jogos de Botafogo, Grêmio e Brasil x Uruguai no feminino
Meninas do Brasil em treino descontraído (Foto: Lívia Villas Boas/CBF)

O futebol feminino também marca presença nesta terça com a semifinal da Copa América, no Equador. Brasil e Uruguai disputam a segunda vaga na decisão a partir das 20h. Quem passar disputará o título contra a Colômbia.

A provável escalação do Brasil tem Claudia Oliveira, Fê Palermo, Taciane, Mariza; Gabi Portilho, Ari Borges, Angelina, Yasmim; Jhonson, Duda Rodrigues, Kerolin. Técnico: Arthur Elias.

Confira a agenda do dia e onde assistir

Copa do Brasil

  • 18h Botafogo x Bragantino (Sportv e Premiere)

Brasileirão 

  • 19h30 Grêmio x Fortaleza (Premiere)

Copa América Feminina

  • 20h Brasil x Uruguai (TV Brasil e Sportv)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.