ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Esportes

Ronaldo fatura Bola de Ouro da FIFA pela terceira vez; Marta perde para alemã

Paulo Nonato de Souza | 12/01/2015 17:26

Se os critérios de escolha são questionáveis, a começar pelos eleitores, em sua grande maioria treinadores europeus, do ponto de vista do marketing não há discussão. Desta forma, o troféu de melhor do mundo no futebol não poderia estar em melhores mãos com a escolha do atacante do Real Madrid, o português Cristiano Ronaldo, o Rei do Marketing, nesta segunda-feira, na sede da FIFA, em Zurique, na Suíça.

Cristiano Ronaldo já havia ganho a Bola de Ouro da Fifa em 2008 e 2013. Ele superou com alguma folga o goleiro Manuel Neuer, do Bayern de Munique, e o atacante Lionel Messi, do Barcelona, ao terminar com 37,66%. O argentino ficou em segundo em disputa apertada, com 15,76%, contra 15,72% do alemão.

Entre as mulheres, a alemã Nadine Kessler superou a brasileira Marta e conquistou o prêmio de melhor jogadora de futebol do mundo em 2014. Nadine, que atua no Wolfsburg e na seleção da Alemanha, conquistou o troféu com 17,52% dos votos. Marta teve 14,16% dos votos.

Já o alemão Joachim Löw foi eleito o melhor técnico de 2014. Campeão com sua seleção da Alemanha na Copa de 2014 no Brasil, ele superou o italiano Carlo Ancelotti, do Real Madrid, e Diego Simeone, do Atlético de Madrid, com 36,23% dos votos, Ancelotti 22,06% e Simeone 19,02%.

O troféu Puskás de o “Gol Mais Bonito” ficou com o artilheiro da Copa do Mundo, o colombiano James Rodríguez. O gol premiado foi marcado nas oitavas de final da Copa no Brasil, entre Colômbia e Uruguai, quando em jogada na entrada na área dominou a bola no peito, girou e bateu de primeira sem deixar cair.

Nos siga no Google Notícias