A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

21/06/2015 10:08

Rosberg vence GP da Áustria e Felipe Massa conquista primeiro pódio do ano

Paulo Nonato de Souza

Deu a Mercedes no Grande Prêmio da Áustria de Fórmula 1, neste domingo, mas desta vez o protagonista não foi o britânico Lewis Hamilton. Quem venceu foi o seu companheiro de equipe, o alemão Nico Rosberg. O pódio ficou completo com o brasileiro Felipe Massa, da Williams, que chegou em terceiro.

Foi a terceira vitória de Nico Rosberg na temporada de 2015, todas na Europa: Espanha, Mônaco e Áustria. Hoje ele não deu chances para Hamilton. Venceu de maneira que não deixou dúvidas nem mesmo para o britânico, que logo depois da corrida elogiou a performance do alemão. "Nico fez um ótimo trabalho. Eu tive um começo ruim. Tentei pressionar o máximo que pude, mas não consegui alcançar", reconheceu Hamilton.

Já o brasileiro Felipe Massa largou em quarto, ganhou o terceiro posto de Sebastian Vettel e sofreu a pressão do alemão até a última volta. Com o primeiro pódio nesta temporada, seu 40º na carreira, chega a 62 pontos, cinco atrás do companheiro de equipe, o finlandês Valtteri Bottas, que tem 67. O outro brasileiro, o brasiliense Felipe Nars, terminou a prova em 11º lugar.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions