ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Esportes

Segunda prova da temporada de kart amador da Capital terá 3 baterias

Nyelder Rodrigues | 22/03/2013 21:30

Acontece neste sábado (23) a segunda prova da temporada 2013 da Fórmula Kart Pantanal (FPK), competição amadora que agita as pistas de Campo Grande.

O movimento começa a ficar agitado a partir das 14h no kartódromo Ayrton Senna. A corrida será dividida em três baterias (que são como sub-etapas), cada com 10 pilotos na pista.

A FKP é o maior campeonato amador de kart da região Centro Oeste, existindo desde 2008. Na primeira etapa deste ano, 25 corredores participaram da competição.

Pilotos de várias idades competem com karts indoors. Como o torneio é amador, qualquer interessado pode participar, não sendo exigido que ele seja federado. Entretanto, a FKP conta também com pilotos federados à Fams (Federação de Automobilismo de Mato Grosso do Sul).

Em 2012, o campeão da FPK foi o pilto Billy Gauna, com 80 pontos, enquanto Diego Guedes ficou em 2º, com 78 pontos, e André Licks em 3º, com 73 pontos. Já André Magalhães foi o 4º (72 pts) e Eric Oyague foi o estreante do ano. Ele terminou em 8º, com 68 pontos.

Nos siga no Google Notícias