ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Esportes

Seleção olímpica de futebol é convocada com Daniel Alves, Pedro e Gerson

Lateral do São Paulo é o mais velho do elenco de 18 jogadores

Gabriel Neris | 17/06/2021 11:17
Daniel Alves em campo com a camisa da seleção brasileira (Foto: CBF)
Daniel Alves em campo com a camisa da seleção brasileira (Foto: CBF)

A seleção brasileira olímpica de futebol foi convocada na manhã desta quinta-feira (17). Daniel Alves, Pedro e Gerson são alguns dos nomes confirmados pelo técnico André Jardine.

A lista da defesa tem os goleiros Santos (Athletico-PR) e Brenno (Grêmio); os laterais Daniel Alves (São Paulo), Gabriel Menino (Palmeiras) e Guilherme Arana (Atlético-MG); os zagueiros Gabriel Magalhães (Arsenal), Nino (Fluminense) e Diego Carlos (Sevilla).

O meio-campo brasileiro contará com Douglas Luiz (Aston Villa), Bruno Guimarães (Flamengo), Claudinho (Red Bull Bragantino) e Matheus Henrique (Grêmio). O ataque brasileiro tem Matheus Cunha (Hertha Berlim), Malcom (Zenit), Antony (Ajax), Paulinho (Bayer Leverkusen) e Pedro (Flamengo).

São 18 jogadores convocados para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Os atletas devem ter no máximo 23 anos. Como a competição foi adiada por causa da pandemia da covid, a organização permitiu até 24 anos. Somente três podem passar do limite de idade. Daniel Alves (38 anos), Diego Carlos (28 anos) e Santos (31 anos) estão acima do limite estipulado.

Em Tóquio, o Brasil começará a campanha em busca da segunda medalha de ouro contra a Alemanha, adversária da final dos Jogos do Rio de Janeiro, em 2016. A estreia está marcada para 22 de julho. Costa do Marfim e Arábia Saudita serão os adversários da primeira fase.

Nos siga no Google Notícias