A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

25/06/2014 17:14

Sem Cene, MS deverá ter clube rebaixado no Brasileirão deste ano

Helton Verão
Vaga cai no colo do Itaporã, que faz questão de disputar a competição (Arte: Helton Verão)Vaga cai no colo do Itaporã, que faz questão de disputar a competição (Arte: Helton Verão)
Ofício protocolado na tarde desta quarta-feira na FFMS (Foto: Divulgação)Ofício protocolado na tarde desta quarta-feira na FFMS (Foto: Divulgação)

A novela parece que chegou ao fim. O rebaixado Itaporã Futebol Clube deverá ser o clube representante de Mato Grosso do Sul no Campeonato Brasileiro da Série D de 2014. Tudo porque o Cene oficializou verbalmente sua desistência, o Naviraiense, vice-campeão em 2013 não aceitou o convite e sobrou a vaga para o então 3º na ocasião, que em 2014 foi rebaixado.

“Encaminhamos agora tarde o ofício confirmando que iremos disputar a competição a Federação. Estamos apalavrados com 15 jogadores através da Soccer Union e vamos completar com o sub19”, explica o presidente do Itaporã, Johnny Lima.

Vale lembrar, que para a disputa do Brasileirão, o campeão só tem o direito de participar no ano seguinte. Isso justifica o clube rebaixado na disputa.

Apesar da FFMS (Federação de Futebol de MS) chegar a divulgar na última semana através do seu vice-presidente, Marco Antônio Tavares que se o Cene desistisse, nenhum clube do Estado entraria na disputa por faltar menos de um mês para a competição, como prevê o regulamento, o dirigente explicou o imbróglio. “Existe a possibilidade de indicar outro clube em até três dias. O Cene já confirmou que não vai disputar, mas como era na 6ª feira, preferimos segurar para dar mais tempo de conseguir outro clube”, ratifica Tavares.

Durante a entrevista, sem saber que os dirigentes do interior já se mexiam para disputar o campeonato, Tavares até demonstrou pessimismo quanto a presença do Itaporã e apostou em outros clubes para a disputa. “Alguém vamos colocar na disputa. Não sei se eles terão estrutura para ir. Quem sabe Ivinhema, Misto ou Novoperário se interessem”, previu o vice.

Em resposta, o presidente do Itaporã avisa. “É um direito nosso e não vamos abrir mão dele. Vamos montar uma seleção com os melhores do Estado”, respondeu Johnny.

Quem vem? – O sócio diretor da Soccer Union, Daniel Medeiros, revelou que a empresa não tem jogadores disponíveis no mercado, mas que a boa relação com alguns clubes irá proporcionar um bom elenco. “Temos talvez só um jogador que depende de se desvincular do Mirassol para chegar, o meia Juninho (ex-Ubiratan), temos outros conversados, além de acordo com clubes como Gama-DF e Comercial de Ribeirão Preto, que disputou a elite do Paulista”, antecipa Daniel.

Alguns nomes dos “apalavrados” citados pela Soccer Union são o meia Léo (ex-Ubiratan), goleiro Washington (ex-Naviraiense), Naka e Marcio (ex-Cene), o lateral esquerdo Jô (de Itaporã mesmo). Do Comerial-SP estão fechados quatro atletas e do Gama o zagueiro Willian.

“Quando começou a novela sobre o Cene desistir da disputa e a possibilidade de entrarmos, começamos a nos movimentar”, conta Medeiros.

Dourados – Se efetivada a participação do Itaporã, o clube deverá disputar os jogos no estádio Fredis Saldivar, o Douradão, em razão do Chavinha, não ter condições de sediar as partidas. “Já estamos fechados com o prefeito Murilo Zauith, o secretário de esportes Antonio Coca, vamos disputar nossos jogos lá”, conta o presidente do clube.

“Será uma vitória para nossa cidade e o futebol da região” completa Johnny Lima.

O Brasileirão para o representante de sul-mato-grossense está previsto para começar no dia 20 de julho, contra o Anapolina, agora possivelmente em Dourados. Dia 3 de agosto o adversário é o Villa Nova-MG, fora de casa; no dia 10, novamente fora, contra Brasiliense-DF.

No dia 17 do mesmo mês, o adversário é capixaba Estrela do Norte, em MS. No dia 24, o Brasiliense-DF dentro de casa; no dia 31, os capixabas recebem o representante do Estado. A última partida em casa na primeira fase acontece no feriado de 7 de setembro, contra o Villa Nova-MG. O último jogo é fora, contra o Anapolina-GO.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions