A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

18/08/2014 09:21

Sem lutar há mais de um ano, douradense vence evento do ADCC na Capital

Renan Nucci
Faixa-preta de jiu-jitsu conquistou duas medalhas de ouro e uma de prata. (Foto: Divulgação)Faixa-preta de jiu-jitsu conquistou duas medalhas de ouro e uma de prata. (Foto: Divulgação)
Fernando tenta finalizar oponente durante combate. (Foto: Divulgação)Fernando tenta finalizar oponente durante combate. (Foto: Divulgação)

“Um resultado que supera qualquer expectativa”. Esta foi a avaliação do douradense Fernando Walevein, da academia de artes marciais Nine Nine, campeão em duas categorias do Open MS de Luta Livre (lutas de agarrar sem kimono) realizado neste final de semana pelo ADCC (Abu Dhabi Combat Club), em Campo Grande.

Sem lutar há um ano e meio, o faixa-preta de jiu-jitsu chegou à decisão em três categorias diferentes, conquistando o título na máster absoluto e na até 99 quilos; antes da final da adulto ele torceu o pé e desistiu do combate para evitar que a lesão se agravasse, ficando assim com a medalha de prata.

Ele conta que, para obter estes resultados, precisou direcionar os treinos por cerca de um mês. “Eu luto há muitos anos e já vinha treinando regularmente, mas fiz uma preparação forte uns 30 dias antes, para chegar bem, principalmente no aspecto físico. Estou feliz com o resultado, pois todas as expectativas foram superadas”, comentou.

Além de Fernando, outros cinco atletas da Nine Nine também participaram do evento. Matheus Henrique foi prata na categoria até 66 quilos, Fábio Diniz foi campeão na profissional máster até 77 quilos e terceiro na intermediária do mesmo peso, Éder Thiago “Gibi” foi bronze na até 88 quilos, Manoel Costa foi bronze na acima de 100 quilos, assim como Willian Cabral, terceiro na até 77 quilos.

“Eles foram muito bem, até porque são praticantes de jiu-jitsu e não estão habituados a competirem sem kimono, exceto Fábio Diniz, que tem experiência no MMA. Eles encontraram um pouco de dificuldades quanto às regras que são diferentes, mas mesmo assim desempenharam um bom papel” explicou Walevein, líder da Nine Nine em Mato Grosso do Sul.

No topo da classificação geral por equipes esteve a academia Fight Sports, de Campo Grande, seguida da Isaías Jiu-Jitsu, também da capital, e da Nine Nine, completando os três primeiros colocados. A lutas aconteceram no ginásio da Escola Ativa Idade, localizado no bairro Chácara Cachoeira, sob coordenação da Fellems (Federação Sul-Mato-Grossense de Luta Livre, Submission e MMA).

 

Campo Grande recebe 1º Festival MS de Luta Livre no próximo fim de semana
Está marcado para os dias 11 e 12 de maio no ginásio do Instituto Mirim II, em Campo Grande, a primeira edição do Festival MS de Luta Livre. A compet...
Crianças e adolescentes participam de torneio de Luta Livre no domingo
Cerca de 50 crianças e adolescentes participam no próximo domingo (20), em Campo Grande, do 1º Campeonato Estadual de Luta Livre para crianças e jove...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions