Sem vencer no Brasileiro Juvenil, seleção de MS tenta evitar rebaixamento
A seleção de Mato Grosso do Sul já acumula duas derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro de Vôlei Juvenil Feminino da 1ª Divisão. A competição está sendo realizada em São José dos Pinhais (PR). Os resultados obtidos coloca a seleção do Estado para brigar contra o rebaixamento.
Nesta terça-feira (19) as meninas sul-mato-grossenses foram derrotadas pela seleção do Rio Grande do Sul por 3 sets a 0, com parciais de 25/13, 25/7 e 25/18. Ontem Mato Grosso do Sul perdeu para São Paulo também por 3 a 0, parciais de 25/11, 25/13 e 25/14.
A seleção do Estado compõe o grupo B, ao lado de São Paulo, Rio Grande do Sul e Distrito Federal.
Os resultados negativos aumentam a importância da partida de amanhã pela terceira rodada do torneio. Mato Grosso do Sul enfrentará a seleção do Distrito Federal, às 10h (horário de MS).
Em caso de vitória, a seleção escapa e garante a permanência na 1ª divisão. Se perder, o time do técnico Genilson Jabes jogará na quinta-feira para evitar o descenso.
O presidente da FVMS (Federação de Vôlei de Mato Grosso do Sul), José Eduardo Amâncio da Mota, o “Madrugada”, acompanha a competição em São José dos Pinhais participando da parte organizacional.
O Campeonato Brasileiro de Vôlei Juvenil Feminino da 1ª Divisão também com a participação das seleções de Minas Gerais, Paraná, Pará, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Ceará e Tocantins. A competição está sendo transmitida ao vivo pelo site da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei).