ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Esportes

Sete municípios representam MS na etapa regional de jogos estudantis

Representantes foram definidos no fim de semana em Rio Brilhante. Competição está marcada para o fim deste mês

Gabriel Neris | 03/09/2018 13:52
Funlec e Odete Ignêz em quadra pela fase estadual dos Jogos da Juventude (Foto: Fundesporte/Divulgação)
Funlec e Odete Ignêz em quadra pela fase estadual dos Jogos da Juventude (Foto: Fundesporte/Divulgação)

Estão definidos os representantes de Mato Grosso do Sul nos Jogos Escolares e da Juventude, marcados para o fim deste mês em Joinville (SC). O Estado será representado por sete municípios nas modalidades coletivas.

Os Jogos Escolares, competição destinada para alunos de 12 a 14 anos, terão no torneio de basquete as equipes da escola Francisco Martins Carrijo, de Costa Rica, pelo feminino, e e Educação Cativante, de Rio Brilhante, pelo masculino. O handebol feminino contará com a escola Drº Eduardo Olímpio Machado, da Capital, enquanto os meninos da escola SEI (Serviço de Educação Integral) de Dourados representarão o Estado.

Já os Jogos da Juventude, para estudantes de 15 a 17 anos, terá no torneio feminino de basquete a escola Dom Aquino Correa, de Três Lagoas, e a ponta-poranense Nota Dez Educacional pelo masculino. No handebol o Estado contará com Funlec, de Campo Grande, no feminino, e Odete Ignêz Resstel Villas Boas, de Nioaque, pelo masculino.

A etapa regional dos jogos estudantis está marcada para 26 a 30 de setembro, em Joinville, e reunirá representantes de Mato Grosso do Sul, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. A disputa vale vaga para a etapa nacional, marcada para 12 a 25 de novembro, em Natal.

Nos siga no Google Notícias