ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Sob vaias, Inter vence o Fluminense e segue vivo em luta pela Pré-Libertadores

Colorado marcou duas vezes com Pottker na etapa inicial e derrubou o Corinthians na tabela; Flu segue ameaçado de rebaixamento

Humberto Marques | 10/11/2019 17:48
Pottker marcou duas vezes na vitória Colorada neste domingo. (Foto: S.C. Internacional/Divulgação)
Pottker marcou duas vezes na vitória Colorada neste domingo. (Foto: S.C. Internacional/Divulgação)

Mesmo sob reclamações da torcida, o Internacional superou o Fluminense na tarde deste domingo (10) no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), em um resultado importante para garantir o Colorado na próxima Libertadores da América. Com o resultado, conquistado com dois gols de Pottker –Wellington Nem marcou o gol de honra do Tricolor carioca–, o time gaúcho derrubou o Corinthians na tabela e assumiu a sétima posição, com 49 pontos.

O Alvinegro paulista agora é o oitavo, com o mesmo número de pontos (fica atrás em critérios de desempate como gols a favor). Os dois times terão um confronto direto pela vaga na Pré-Libertadores no próximo domingo (17), em Itaquera. A vaga, normalmente reservada aos quinto e sexto colocados na classificação, neste momento fica com o sétimo lugar, já que o Atlhetico-PR, já classificado para a Libertadores ao conquistar a Copa do Brasil, está em sexto (50 pontos).

Já o Fluminense vê cada vez mais o risco de queda para a Série B no ano que vem crescer. Na 16ª posição, o Tricolor carioca tem 34 pontos, apenas um à frente do Botafogo –o primeiro a ser rebaixado caso o campeonato acabasse hoje.

Em campo, porém, o Inter conviveu com cobranças da torcida pela irregularidade na temporada, e acabou fazendo um jogo equilibrado com o Flu –que teve um primeiro tempo melhor, obrigado Marcelo Lomba a trabalhar. Guerrero, aos 29min da etapa inicial, marcou em posição de impedimento e teve o tento anulado. Nas metas cariocas, Muriel, cria do Beira-Rio, entregou o ouro aos 35min: o goleiro soltou a bola após chute de Guerrero e Pottker aproveitou.

Quatro minutos depois, o Colorado ampliou, novamente com Pottker. O jogador aproveitou sobra de bola que resvalou em Cuesta e anotou –o VAR foi acionado para verificar possível toque de mão e acabou validando o lance.

O gol do Fluminense veio na etapa final, quando o Internacional optou por se fechar e explorar os contra-ataques. Aos 28min, Cuesta perdeu para Yoni, que passou para Wellington Nem tirar Moledo e vencer Lomba.

Nos siga no Google Notícias