ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Sul-mato-grossense garante vaga no qualifying de Grand Slam de vôlei de praia

Fabiano Arruda | 01/05/2012 10:29
Dupla formada por Benjamin (em pé) e Bruno Schimidt em partida pelo Grand Slam do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, disputado em Xangai, na China. (Foto: Divulgação/FIVB)
Dupla formada por Benjamin (em pé) e Bruno Schimidt em partida pelo Grand Slam do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, disputado em Xangai, na China. (Foto: Divulgação/FIVB)

A dupla formada pelo sul-mato-grossense Benjamin e o brasiliense Bruno Schimidt garantiu classificação, na madrugada desta terça-feira, no qualifying do primeiro Grand Slam da temporada 2012 do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, disputado em Xangai, na China.

Eles superaram os compatriotas Harley/Evandro e Thiago/Ferramenta no country-cota brasileiro.

Segundo informações da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei), reunindo três duplas, o country-cota brasileiro em Xangai teve duas partidas. Na primeira, Harley e Evandro superaram Thiago e Ferramenta por 2 sets a 0, parciais de 21/10 e 21/19. No jogo que valia a vaga, Benjamin e Bruno Schmidt viraram sobre Harley/Evandro, fizeram 2 a 1 (18/21, 21/19 e 16/14) e ficaram com a vaga.

Benjamin e Bruno voltam à quadra na madrugada desta QUARTA-FEIRA para disputar o qualifying. Na primeira rodada, a dupla brasileira enfrentará os britânicos Lord e Miedzybrodzki. Se passarem, os brasileiros disputarão a vaga com a dupla vencedora da partida entre Saxton/Redmann, do Canadá, e Jaani/Vesik, da Estônia.

Caso avancem, eles asseguram lugar na fase principal e se juntam com Alison/Emanuel, Ricardo/Pedro Cunha e Márcio/Pedro Solberg, que jogam a partir de quinta-feira.

Feminino - A sul-mato-grossense Talita, que forma dupla com a carioca Maria Elisa, também está em ação no Grand Slam da China do Circuito Mundial de Vôlei de Praia.

Campeãs da etapa chinesa do circuito, ela está garantida na fase principal do torneio que começa na madrugada desta quarta-feira.

Nos siga no Google Notícias