A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

24/07/2011 19:28

Sul-mato-grossense Talita fatura etapa do Canadá no Mundial de vôlei de praia

Fabiano Arruda
Pódio feminino é formado por três duplas brasileiras no Canadá. (Foto: FIVB)Pódio feminino é formado por três duplas brasileiras no Canadá. (Foto: FIVB)

A dupla formada pela sul-mato-grossense Talita e Maria Elisa se sagrou campeã da etapa do Canadá do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, neste domingo, na cidade de Qebec, que recebeu a 10ª etapa feminina do torneio.

O pódio, aliás, foi 100% brasileiro. As irmãs Maria Clara e Carolina ficaram com o segundo lugar e Tatiana/Vivian ficaram em terceiro, após superar a dupla espanhola Liliana e Baquerizo por 2 sets a 0.

Na disputa pelo ouro, Talita e Maria Elisa venceram a Maria Clara/Carolina por 2 sets a 1, numa partida equilibrada. As parciais foram de 21/17, 19/21 e 15/11.

Com o título, Talita e Maria Elisa voltam a ocupar o lugar mais alto do pódio no Circuito Mundial após quase 11 meses. A última conquista da dupla na competição internacional havia sido na etapa holandesa, encerrada no dia 29 de agosto da temporada passada.

“Estamos muito felizes não só pelo título, mas também por termos dado mais um passo rumo a Londres. A caminhada ainda é longa, mas estamos no caminho certo. Vamos comemorar somente hoje e amanhã já pensar no Grand Slam da Polônia”, conta a sul-mato-grossense Talita.

A vitória nas areias canadenses faz a dupla saltar do quinto para o segundo lugar no ranking mundial, atrás apenas de Juliana/Larissa, que tem 4.880 pontos. Talita e Maria Elisa somam agora 4.600 pontos e estão à frente de Kessy/Ross e Walsh/May, ambas dos Estados Unidos, com 4.460 e 4.420 pontos, respectivamente.

No torneio masculino, Moisés e Álvaro Filho ficaram em o quarto lugar. A medalha de ouro ficou com os campeões olímpicos Rogers e Dalhausser, dos Estados Unidos. Após a etapa canadense, a liderança do ranking mundial segue com os brasileiros Alison e Emanuel, que somam 5.260 pontos.

Depois do Canadá, o Circuito Mundial voltará à Polônia, que recebeu uma etapa feminina no mês de maio. Desta vez, Stare Jablonki será sede do quinto e penúltimo Grand Slam da temporada 2011, entre os dias 25 e 31 de julho.

Talita e Maria Elisa estão asseguradas no torneio principal. (Com informações da Confederação Brasileira de Vôlei)

Dupla de Talita fica em 5º etapa do Mundial de Vôlei de Praia na Polônia
A sul-mato-grossense Talita e sua companheira de dupla, Maria Elisa terminaram a etapa polonesa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia em 5º lugar, ap...
Talita vence 8ª etapa do Circuito Mundial de Vôlei
A aquidauanense Talita Antunes e sua companheira no Vôlei de Praia, Maria Elisa, conquistaram hoje (25) em Marselha, na França, o título da 8ª etapa ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions