ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 28º

Esportes

Super Encontro de Craques traz ídolos do passado e reúne amigos na Capital

Nyelder Rodrigues | 01/07/2012 14:11
Quatro equipes participaram do Super Encontro, sendo que o vencedor foi o time do Rezende (Foto: Nyelder Rodrigues)
Quatro equipes participaram do Super Encontro, sendo que o vencedor foi o time do Rezende (Foto: Nyelder Rodrigues)

O Rádio Clube Campo recebeu na manhã deste domingo (1) a 294ª edição do “Super Encontro de Craques”, que contou com a participação de craques nacionais do passado como Rondinelli, Marco Antônio e Adílio, além de jogadores que fizeram história no futebol regional, como Paulinho (atualmente treinando o Novoperário), Adir (pai do atacante Keirrison) e Xaveirinho.

Além deles, o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho, e o vereador Herculano Borges, que é ex-treinador de futsal, também entram em campo, todos defendendo a equipe do Rezende, ao lado dos craques do futebol.

A primeira partida foi entre o Rezende e Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis). O time do Rezende venceu o jogo por 3 a 0, com dois gols de Adílio e um de Trad Filho, que minutos antes havia perdido uma cobrança de pênalti.

Em seguida, jogaram Rádio Clube e Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul), que terminou em 0 a 0. Nos pênaltis, A Cassems venceu e seguiu para disputar a final do Super Encontro contra o Rezende. Na final, o time do Rezende venceu por 1 a 0, gol de Paulinho, conquistando a disputa.

Várias personalidades da Capital foram homenageadas durante o evento, além dos três “super craques” convidados, Adílio, Rondinelli e Marco Antônio.

Marco Antônio, Adílio e Rondinelli posam para foto junto com adversário e fã (Foto: Nyelder Rodrigues)
Marco Antônio, Adílio e Rondinelli posam para foto junto com adversário e fã (Foto: Nyelder Rodrigues)

Craques - Essa é a 27ª vez que ex-Flamengo Rondinelli, o “Deus da Raça”, participa do Super Encontro. “É prazeroso voltar à Campo Grande, rever amigos e visitar um local tão agradável como esse. A história profissional de cada um felizmente cria essas oportunidades”, comenta o craque.

Para ele, a realização do evento é importante para a memória do esporte. “O que fica são os exemplos, um legado de disciplina e profissionalismo. Quem não tem história, não tem vida”, declara Rondinelli, que conta que já jogou no Super Encontro com outro craques como Edu, Ademir da Guia, Nunes, Biro Biro, Serginho Chulapa, Rivelino, entre outros.

Já o tricampeão mundial pela Seleção Brasileira, o ex-lateral esquerdo Marco Antônio, participa pela primeira vez da disputa. Ele conta que é interessante o evento, pois reúne velhos amigos em um jogo de futebol que não acontece no Rio de Janeiro ou outras cidades dos grandes centros.

Além disso, Marco Antônio pediu para que a cidade voltasse a incentivar o futebol profissional. “O futebol precisa voltar a funcionar. Aqui existem várias escolinhas, mas depois os jogadores não têm onde atuar”, afirma.

Outro craque que trouxe a torcida para o Rádio Clube foi Adílio, campeão Mundial pelo Flamengo ao lado de Zico e Andrade. “É um evento bom, que a gente gosta e traz muitas famílias. É minha oitava vez aqui”, conta Adílio.

Nos siga no Google Notícias