ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Esportes

Técnico pede demissão e Itaporã pode abandonar Série D por falta de dinheiro

Renan Nucci | 04/09/2014 08:59
Técnico Denilson Rafaine deixou o cargo após crise financeira se instalar no clube. (Foto: Brasiliense)
Técnico Denilson Rafaine deixou o cargo após crise financeira se instalar no clube. (Foto: Brasiliense)

A situação do Itaporã se complicou ainda mais. Diante dos atrasos no pagamento de salários, o técnico Denilson Rafaine anunciou ontem (03) que deixou o cargo da equipe que disputa a Série D do Campeonato Brasileiro, e segue com chances de avançar à segunda fase. O retrospecto é de três derrotas, duas vitórias e um empate, em seis jogos.

O treinador afirmou que não conseguia cobrar mais nada dos jogadores diante da atual crise financeira. Por meio de sua página no Facebook, Rafaine anunciou oficialmente o desligamento, agradecendo a confiança da diretoria, o esforço dos atletas e o carinho da torcida.

“Venho comunicar que a partir da data de hoje 03/09/2014, não sou mais o técnico do Itaporã Futebol Clube, [...] agradeço a todos os atletas que entenderam a minha metodologia de trabalho. Trabalhamos dignamente para enfrentarmos equipes conceituadas na competição”, disse o treinador na postagem.

As informações são de que o presidente, Dione Lima, vai protocolar um pedido de desistência junto à CBF (Confederação Brasileira de Futebol). A situação do Itaporã é crítica a ponto de o clube ter abandonado até os campeonatos da base, por falta de dinheiro. Ontem, os jogadores do Sub-19 não viajaram para o jogo contra o Urso, pelo Estadual da Categoria.

Na Série D, a equipe está com sete pontos, na terceira posição da tabela, e teria chances de se classificar à segunda fase, pois teria jogos com adversários diretos na busca pela vaga, como o Villa Nova e o Anapolina. O salário dos atletas está atrasado há três meses, desde que tiveram início os trabalhos visando a participação no Brasileirão. Alguns já pediram desligamento.

Nos siga no Google Notícias