ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Timão e Fla abrem a 21ª rodada do Brasileirão neste sábado em dois jogos

Nyelder Rodrigues | 18/08/2017 23:36
No 1º turno, Timão bateu o Vitória em Salvador (BA) por 1 a 0 (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)
No 1º turno, Timão bateu o Vitória em Salvador (BA) por 1 a 0 (Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians)

Corinthians e Flamengo abrem a 21ª rodada do Campeonato Brasileiro neste sábado (19), com dois jogos, um à tarde e outro durante à noite. Ambos os times jogam em casa. O restante da rodada será no domingo (20) e segunda-feira (21).

Às 15h (horário de MS), o Timão recebe o Vitória na Arena Corinthians, em São Paulo (SP). Independente do resultado, o time paulista manterá a liderança, já que está oito pontos à frente do vice Grêmio, mesmo tendo uma partida a menos.

Já às 18h (MS), é a vez do Flamengo entrar em campo no estádio Luso Brasileiro, a popular "Ilha do Urubu", no Rio de Janeiro (RJ). O rubro-negro carioca recebe o Atlético Goianiense, lanterna da competição.

No domingo, às 10h, jogam Grêmio e Atlético Paranaense. Às 15h, os duelos serão Cruzeiro x Sport, Bahia x Vasco, Ponte Preta x Botafogo, e Avaí x São Paulo. Os jogos das 18h serão Coritiba x Santos, e Palmeiras x Chapecoense. A rodada termina na segunda-feira com o Fluminense recebendo o Atlético Mineiro a partir das 19h.

Classificação - Com 47 pontos em 19 jogos, o Corinthians lidera o campeonato, seguido pelo Grêmio, que tem 39 pontos em 20 jogos - número de partidas disputadas pelas demais equipes da competição, exceto a Chapecoense.

No terceiro lugar aparece o Santos, com 36 pontos. Logo atrás, vem o Palmeiras, com 33, fechando o G-4 (grupo que dá vaga direta à Taça Libertadores de 2018. Já em quinto está o Sport, seguido pelo sexto Atlético Paranaense, fechando o G-6 (os dois últimos conseguem vaga na fase preliminar da Libertadores).

Os dois clubes estão com 29 pontos, assim como o Flamengo, que está em sétimo. O que separa os times são os critérios de desempate. O oitavo é o Botafogo, com 28 pontos. Flu e Vasco são, respectivamente, 10º e 13º, com 27 e 25 pontos, enquanto o São Paulo aparece em 16º, com 22 pontos.

A zona de rebaixamento é formada pelo Atlético-GO, com 15 pontos, Vitória, com 19, Avaí, que tem 21 pontos, e pela Chapecoense, que tem 22 e um jogo a menos que o São Paulo, mas está atrás pelo critério de desempate.

Nos siga no Google Notícias