ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Esportes

Timão vence e se classifica para as semifinais com gol mal anulado da Ponte

Daniel Machado | 11/04/2015 18:15
Renato Augusto, aos 10 minutos do segundo tempo, marcou o gol da vitória do Corinthians. (Foto: Lance!Press)
Renato Augusto, aos 10 minutos do segundo tempo, marcou o gol da vitória do Corinthians. (Foto: Lance!Press)

O Corinthians derrotou a Ponte Preta por 1 a 0 neste sábado (11) na Arena Itaquera, em São Paulo, e se classificou para a semifinal do Paulistão.

Mas não foi fácil. Com a ausência do atacante Guerrero - fora por suspeita de dengue – coube a Wagner Love ser a referência no ataque alvinegro. Mas Love e os companheiros pareciam não se entender e os jogadores do meio, Jadson, Renato Augusto e Elias, pouco criavam.

Rildo, aberto pela esquerda, e Biro Biro, pela direita, atormentavam a zaga do Corinthians, enquanto Renato Cajá achava brechas para iniciar as jogadas.

Aos 37 minutos, Biro Biro deu lindo passe e encontrou Juninho, livre, na cara de Cássio. O lateral bateu e o Paredão do Timão fez bela defesa. No rebote, Renato Cajá abriu o placar, em posição legal, menos para o auxiliar que errou ao levantar a bandeira.

No segundo tempo, o time de Tite voltou diferente. Aos 10 minutos, Renato Augusto apareceu na entrada da área, contou com belo pivô de Love para receber de volta e, já dentro da área, bater. Matheus não conseguiu espalmar e a bola morreu devagar, sem forças, no fundo das redes.

O Corinthians venceu mais uma, chegou a 24 jogos invicto em 2015 e a 30 jogos sem perder na Arena Corinthians. E segue firme na luta pelo 28º título estadual.

Agora o Timão espera para ver com quem jogará na semifinal. Somente após os resultados dos jogos deste domingo (Palmeiras x Botafogo-SP e Santos x XV de Piracicaba) saberá quem vai enfrentar no próximo fim de semana, também em Itaquera, pela semifinal.

Nos siga no Google Notícias