ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Time de MS conquista vaga na Taça Brasil Sub-20

Redação | 22/05/2010 17:14

O time do Bonadiman/Sidrolândia está na divisão especial da Taça Brasil Masculina Sub-20, por ter vencido a UCB-DF pelo placar de 3 a 1, na semifinal da competição, que está sendo realizada no ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza (CE). Com a vitória conquistada hoje à tarde, os sul-mato-grossenses também chegaram à final do torneio, onde enfrentarão ou Sumov ou Fanor.

A partida foi muito movimentada e logo no primeiro minuto de jogo a equipe do Bonadiman conseguiu abrir o placar. Lineker recebeu passe no meio, na intermediária de quadra, ajeitou e mandou uma bomba no canto esquerdo do goleiro brasiliense, que não conseguiu a defesa.

O confronto permaneceu equilibrado mesmo com a abertura precoce de placar. A UCB foi ao ataque para tentar o empate, mas esbarrou na defesa sul-mato-grossense, que estava marcando muito bem. O Bonadiman tentava se aproveitar dos contra ataques para marcar seu segundo gol.

Depois de muito esforço a UCB chegou ao empate. Em boa jogada dos irmãos gêmeos, Dannilo e Danniel, o primeiro tocou por cobertura por cima da marcação servindo o segundo que bateu bem na saída do goleiro adversário. A bola bateu no travessão e caiu dentro do gol, para a comemoração do clube brasiliense.

Lineker comandava as ações do time de Sidrolândia e era o jogador mais lúcido de sua equipe. Por pouco ele não ampliou em forte chute de fora da área, que o goleiro Philippe espalmou para escanteio. Até o final do primeiro tempo os times continuavam no ataque, mas o placar permaneceu o mesmo.

No segundo tempo, Lineker levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Mas foi seu time que criou a primeira chance para marcar, em finalização de Claudeir, que bateu no travessão da meta da UCB. Durante o restante do tempo com um a menos, o Bonadiman se segurou bem atrás e impediu o gol brasiliense.

Melhor em quadra o Bonadiman fez o segundo. Alexandre Assis interceptou passe pela direita de defesa e conduziu a bola pelo meio, costurando a marcação. De lá mesmo arriscou o chute que foi no cantinho da meta brasiliense, sem defesa. No fim, Alexandre Assis marcou mais uma vez, por cobertura, para o time de Mato Grosso do Sul, fechando o placar.

Para o técnico Antônio Bitencourt, o time está de parabéns, pois superou as dificuldades em quadra. "Viemos de mais de quatro mil quilômetros para chegar até esse momento e conseguimos", comemorou. (Com informações da assessoria).

Nos siga no Google Notícias