ACOMPANHE-NOS    
AGOSTO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Time de MS estreia em julho na Copa do Brasil de Futsal Feminino

Competição contará com 15 clubes de nove estados

Por Gabriel Neris | 22/06/2022 11:20
Meninas da Serc comemoram gol no Guanandizão (Foto: Divulgação)
Meninas da Serc comemoram gol no Guanandizão (Foto: Divulgação)

A Serc/UCDB estreará no dia 3 de julho diante do Resenhas (GO) na Copa do Brasil de Futsal Feminino. A partida está marcada para às 10h no ginásio Guanandizão, em Campo Grande. O jogo da volta está marcado para 17 do mesmo mês, em Goiânia.

A vaga do time sul-mato-grossense foi conquistada após o vice-campeonato na divisão especial da Taça Brasil de Clubes, realizada também na Capital.

A Copa do Brasil é organizada pela CBFS (Confederação Brasileira de Futsal) e terá a participação de 15 clubes, de nove estados: Taboão Magnus (SP), ADTB Futsal (PR), FSD (MT), Dec/Operário (MS), Maringá/Seleto (PR), Celemaster Uruguaianense (RS), São José Futsal (SP), PraMinas (MG), Porto/Polivalente Futsal (TO), Acap (PA), Serc/UCDB (MS), Clube Resenhas (GO), Apec/PVA (MT), Instituto Lince (SP) e Vila Nova (GO).

Em caso de dois empates ou vitórias alternadas, o desempate será feito por meio de período suplementar de 10 minutos, sendo dois tempos de cinco minutos, sem intervalo, apenas com a inversão dos lados. Caso persista a igualdade no placar, serão executadas três cobranças de tiro livre direto, na marca da penalidade máxima, para cada equipe, de forma alternada. Se continuar o empate, os pênaltis serão alternados até uma equipe obtenha a vantagem de um gol a mais que a outra.

O campeão garante vaga para a Supercopa de Futsal, torneio que reúne os melhores times brasileiros. O Stein Cascavel (PR) venceu a Copa do Brasil em 2021.

Nos siga no Google Notícias