A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 20 de Outubro de 2019

16/08/2019 12:15

Tite convoca Bruno Henrique e Vinicius Jr para amistosos do Brasil

Primeira convocação após a Copa América tem novidades no elenco, além do retorno do atacante Neymar

Leonardo Rocha
Técnico da Seleção convoca jogadores para amistosos (Foto: Divulgação/CBF)Técnico da Seleção convoca jogadores para amistosos (Foto: Divulgação/CBF)

O técnico Tite apresentou novidades na sua primeira convocação da Seleção Brasileira, após o título da Copa América. Entre elas aparecem os atacantes Bruno Henrique do Flamengo e Vinicius Jr do Real Madrid. Também voltou a chamar Neymar, que ainda não jogou após lesão.

Para os amistosos contra a Colômbia e Peru, nos dias 6 e 10 de setembro, Tite ainda teve novidades na defesa, trazendo o goleiro Ivan da Ponte Preta, que está na 2° divisão do Campeonato Brasileiro, assim como o zagueiro Samir (Udinese) e o lateral- esquerdo, Jorge, do Santos.

Os jogos contra os adversários sul-americanos vão ocorrer em Miami e Los Angeles. Havia dúvidas se o treinador da Seleção iria convocar jogadores consagrados como Neymar e Philippe Coutinho, já que um não jogou após lesão e outro pouco foi aproveitado por seu time, mas no final contou a experiência para que fossem lembrados.

O técnico não convocou jogadores dos times que estão na fase final da Copa do Brasil, porque os jogos não vão parar durante os amistosos da Seleção. Com isto jogadores que estavam cotados, como Edenilson (Internacional), Dedé (Cruzeiro), Everton Cebolinha (Grêmio) e Bruno Guimarães (Atlético-PR), ficaram de fora.

Também houve retorno de atletas que já tinham passado pela Seleção, como o goleiro Weverton (Palmeiras) e o meio-campista Fabinho (Liverpool). Já Gabriel Jesus (Manchester City) não foi convocado porque está suspenso por dois meses, devido a expulsão na final da Copa América.

Confira os nomes:

Goleiros
Ederson - Manchester City
Ivan - Ponte Preta
Weverton – Palmeiras

Laterais
Fagner - Corinthians
Jorge – Santos
Daniel Alves - São Paulo
Alex Sandro – Juventus

Zagueiros
Thiago Silva - PSG
Éder Militão - Real Madrid
Samir - Udinese
Marquinhos – PSG

Meio-campo
Casemiro - Real Madrid
Allan - Napoli
Fabinho - Liverpool
Arthur – Barcelona
Philippe Coutinho – Barcelona
Lucas Paquetá – Milan

Atacantes
David Neres - Ajax
Neymar - PSG
Richarlison - Everton
Roberto Firmino - Liverpool
Bruno Henrique - Flamengo
Vinicius Júnior - Real Madrid

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions