ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Torneio de tênis de mesa reúne 250 atletas de diferentes estados

Competição está sendo disputada em Campo Grande, na modalidade individual e por equipes

Leonardo Rocha e Bruna Kaspary | 28/07/2018 10:25
Torneio está sendo disputado na Associação Nipo-Brasileira (Foto: Saul Schramm)
Torneio está sendo disputado na Associação Nipo-Brasileira (Foto: Saul Schramm)

A 28ª edição do Torneio Interestadual e Internacional de tênis de mesa reúne 250 atletas em Campo Grande, na Associação Nipo-Brasileira. A disputa tem a participação de atletas de diferentes estados, como São Paulo, Mato Grosso, Distrito Federal, Goiás, Ceará, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul.

Nesta edição ainda veio equipes dos países vizinhos, como Paraguai e Bolívia. De acordo com Bruno Tamaciro, organizador do evento, serão dois de competição, com as finais marcada para domingo (29), no período da manhã. As disputas são na modalidade individual e por equipes, sem limite de idade, apenas nas categorias masculina e feminina.

O torneio é reconhecido pela Federação Nacional de Tênis de Mesa, mas não vai gerar pontos para o ranking nacional. Várias equipes têm a participação de alunos de escolas de Campo Grande. Já o grupo que veio da Bolívia terá a participação de 60 atletas.

Lívia de Souza Lima, de 15 anos, começou a praticar o esporte em Campo Grande, mas neste torneio está representando o estado do Rio Grande do Sul, já que compete por uma equipe gaúcha, a Sogipa. Ela já foi campeã brasileira juvenil de também faturou o torneio sul-americano da modalidade. Este torneio ocorreu no Chile.

“Comecei na modalidade por um acaso, já que meu cunhado era treinador e montou um time para campeonato. Após convivência com o pessoal que treinava, animei para as disputas”. Ela estava de férias em Campo Grande e resolveu participar do torneio, que foi um dos que abriu as portas para se tornar atleta, quando ainda tinha 8 anos.

Já o atleta boliviano Freddy Van Noort, 15, disse que o torneio em Campo Grande é o primeiro em que participa. Ele inclusive venceu sua partida contra um jogador de Goiás. “Estou bastante contente com este resultado, foi um jogo bom que serve de motivação para continuar na disputa”.

Atleta boliviano, Freddy Van Noort, está disputando seu primeiro torneio (Foto: Saul Schramm)
Atleta boliviano, Freddy Van Noort, está disputando seu primeiro torneio (Foto: Saul Schramm)
Nos siga no Google Notícias