A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 24 de Janeiro de 2018

28/10/2017 09:45

Três promessas de projeto social de Campo Grande na mira do Corinthians

Paulo Nonato de Souza
Inaldo Lisboa, na condução da bola, uma das três jovens promessas do Grêmio Santo Antônio, de Campo Grande, que irão treinar no Corinthians (Foto: GSA/Divulgação)Inaldo Lisboa, na condução da bola, uma das três jovens promessas do Grêmio Santo Antônio, de Campo Grande, que irão treinar no Corinthians (Foto: GSA/Divulgação)

Três jovens promessas do projeto social Grêmio Santo Antônio, de Campo Grande, vão tentar um voo mais alto a partir do dia 6 de novembro. Renan Caneppelle, Nedinei Brum e Inaldo Lisboa, todos da categoria Sub-15, vão iniciar um período de treinamento no Centro de Excelência em Formação de Atletas, do Sport Club Corinthians Paulista.

Será uma nova fase para os três garotos com a oportunidade de treinar ao lado do Centro de Treinamento Joaquim Grava, onde trabalham diariamente os profissionais do Corinthians. O clube não tem a mesma fama do Santos na revelação de craques, mas também tem grandes nomes revelados nas suas categorias de base, como o zagueiro Edu Gaspar, o lateral-esquerdo Wladimir, os atacantes Casagrande e Viola, e o goleiro Ronaldo.

O atacante Renan Caneppelle foi o motivo da criação do projeto social Grêmio Santo Antônio (Foto: GSA/Divulgação)O atacante Renan Caneppelle foi o motivo da criação do projeto social Grêmio Santo Antônio (Foto: GSA/Divulgação)

O projeto Grêmio Santo Antônio está em seu quarto ano de atividade. Segundo seu criador, o empresário Fernando Caneppelle, pai de Renan Caneppelle, a proposta nasceu do sonho do seu filho em se tornar um jogador profissional e hoje preza pela inclusão de jovens na sociedade por meio do futebol.

“Agora o projeto passa por essa nova fase, exportando talentos de nossa terra para grandes clubes. Além do Corinthians, já existe sondagem para avaliar os garotos do Grêmio Santo Antônio pelo Palmeiras e São Paulo”, diz Fernando Caneppelle em nota divulgada por sua assessoria.

Neste fim de semana, o projeto promove uma clínica de futebol com o treinador das categorias de base do Fluminense, Daniel Franklin, e o professor Celso Ponzio do Santos, olheiro da empresa Idoloasis Futebol, que faz captação de talentos com perfil para jogar na Europa. Na pauta, discussão sobre a parte tática, posicionamento defensivo, ofensivo e transições de jogadas da defesa para o ataque.

O meia-esquerda Nedinei Brum, o Ney, com a bola, terá a chance de mostrar seu talento nas categorias de base do Corinthians (Foto: GSA/Divulgação)O meia-esquerda Nedinei Brum, o Ney, com a bola, terá a chance de mostrar seu talento nas categorias de base do Corinthians (Foto: GSA/Divulgação)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions