A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

02/12/2017 14:51

Tribunal suspende finais da Série B de MS entre Operário de Dourados e Misto

Pagamento de taxas de contratos fora do horário bancário fez com que CBF não regularizasse a situação do elenco do time de Três Lagoas; decisão pode mudar o acesso à Série A

Humberto Marques

 

As finais da Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol, que seriam disputadas entre o Operário de Dourados e o Misto de Três Lagoas, foram suspensas pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). Comunicado neste sentido assinado pelo vice-presidente e coordenador técncio de Competições, Marco Antônio Tavares, foi divulgado neste sábado pela Federação de Futebol do Estado.

As finais da competição seriam realizadas neste sábado, em Três Lagoas, e no dia 10, em Dourados. Agora, elas vão aguardar uma posição definitiva do STJD em relação à acusação de que o Misto entrou em campo na primeira rodada do certame sem que nenhum jogador estivesse regularmente inscrito na CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

A alegação é que as taxas de contrato dos atletas do Carcará da Fronteira foram pagas em 10 de novembro fora do horário de expediente bancário e, por isso, não entraram no sistema da entidade que regula o futebol nacional.

Uma liminar do Tribunal de Justiça Desportiva do Estado havia garantido a legalidade da operação, favorecendo o Misto, porém, o dispositivo foi contestado junto o STJD pela própria Federação Sul-Mato-Grossense. Em caráter liminar, a Corte Superior atendeu o pedido da entidade desportiva e suspendeu as finais até o mérito da questão ser analisado.

Caso o Misto seja considerado culpado, correrá o risco de ser eliminado da decisão –pois perderia os pontos do jogo em questão. O Cena, de Nova Andradina, seria favorecido, ganhando o direito de enfrentar o Operário de Dourados na final –as duas equipes duelaram em 22 de novembro, com vitória por 3 a 2 para a equipe douradense.

A manutenção da liminar também garantiria o Cena na Série A do Estadual de 2018. O Operário já garantiu o acesso.

Operário de Dourados vence o Cena e garante vaga na Série A do Estadual
O Operário de Dourados conseguiu nesta noite de quarta-feira (22) garantir vaga na Série A do Estadual de 2018 ao bater por 3 a 2, em Nova Andradina,...
Misto empata com Cena em estreia na Série B da Federação de Futebol
O Misto de Três Lagoas empatou com o Cena, de Nova Andradina, em sua estreia na Série B do Campeonato Estadual 2017, promovido pela FFMS (Federação d...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions