ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Esportes

Última etapa do beach tennis começa neste sábado na Capital

Partidas começam a partir das 8h, no Belmar Fidalgo, e continuam no domingo (02)

Leonardo Rocha | 01/12/2018 07:39
Partidas em diferentes categorias ocorrerão no Belmar Fidalgo (Foto: Divulgação)
Partidas em diferentes categorias ocorrerão no Belmar Fidalgo (Foto: Divulgação)

A última etapa do circuito estadual de beach tennis começa neste sábado (01), a partir das 8h, na praça esportiva Belmar Fidalgo, em Campo Grande. As partidas seguem durante todo o dia, e vão continuar no domingo (02), quando haverá os confrontos finais. Após quatro edições em cidades como Anaurilândia, Bonito, Três Lagoas e também na Capital, chega a reta final da competição.

Segundo a organização do torneio, os oito melhores atletas de cada categoria já garantem vaga para o torneio de “rei e rainha” da modalidade, que vai ocorrer em janeiro, do ano que vem. A premiação é sempre um incentivo para que os competidores continuam praticando o esporte e fortaleçam os torneios em nível estadual.

Devido a boa participação dos atletas e público neste ano, o circuito estadual que começou suas atividades em 2012, já fechou toda a sua programação para 2019. As partidas deste final de semana serão nas categorias: duplas femininas, masculinas, mistas e iniciantes.

O beach tennis é um esporte criado a partir do frescobol, jogado nas praias brasileiras e de diferentes pontos do mundo. Ela começou na Itália na década de 80 e começou suas atividades como modalidade no Brasil a partir de 2008. O esporte é uma mistura de tênis tradicional, vôlei de praia e badminton, tendo hoje praticantes em todos os estados do País.

Nos siga no Google Notícias