ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 28º

Esportes

União ABC e Novo vão ao interior em busca de vagas nas semifinais

Times da Capital precisarão superar vantagem de resultados iguais dos adversários. Operário e Corumbaense estão na semifinal

Gabriel Neris | 16/03/2018 15:13
Novo e Águia Negra se enfrentaram na tarde de quinta-feira no Morenão e empataram em 1 a 1 (Foto: Paulo Francis)
Novo e Águia Negra se enfrentaram na tarde de quinta-feira no Morenão e empataram em 1 a 1 (Foto: Paulo Francis)

Duas partidas acontecem no domingo (18) pelas quartas de final do Campeonato Estadual. O União ABC e o Novo vão para o interior em busca difícil missão de avançar para a fase seguinte.

O União ABC vai a Dourados e enfrenta o Sete de Setembro, às 15h, no estádio Douradão. O time da Capital foi derrotado na partida de ida por 3 a 1, em Campo Grande, e precisará vencer por, no mínimo, três gols de diferença para chegar a semifinal.

“Mesmo sabendo do grau de dificuldade que teremos, pelo fato do Sete de Setembro ser uma excelente equipe e ter a vantagem, nós iremos lutar com muita vontade e de forma digna. Faremos o melhor que pudermos”, diz o técnico do União ABC, Robson Mattos.

O treinador lamentou o resultado obtido na partida de ida e, principalmente, por ter perdido dois atletas com suspeita de fratura. Eduardo Copeti, com lesão no pé, e Guilherme, no pulso, são desfalques certo para a próxima partida.

Técnico Robert Almeida comanda o time do Novo no Estadual deste ano (Foto: Paulo Francis)
Técnico Robert Almeida comanda o time do Novo no Estadual deste ano (Foto: Paulo Francis)

Já o Novo, atual vice-campeão estadual, enfrenta o Águia Negra, às 17h, no estádio Ninho da Águia, em Rio Brilhante. A equipe de Campo Grande precisa de uma vitória simples para avançar, enquanto o adversário joga com a vantagem do empate. O primeiro duelo, quinta-feira no Morenão, terminou com empate por 1 a 1.

O técnico Robert Almeida diz que o time precisará minimizar os erros em Rio Brilhante para voltar à Capital com a classificação. “Temos que jogar focado, tomar cuidado principalmente com as bolas alçadas, que é um ponto forte deles”, diz o treinador, que aposta na velocidade da equipe para conquistar o resultado necessário.

O vencedor de Águia Negra x Novo enfrentará o Corumbaense, que defende o título, na semifinal. Já o Operário aguarda a definição entre União ABC x Sete de Setembro. O Galo avançou com um empate por 1 a 1. O gol da classificação saiu aos 48 minutos do segundo tempo, eliminando o Urso de Mundo Novo.

A FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) sorteou na tarde desta sexta-feira os árbitros que atuarão nas partidas de volta das quartas de final. Paulo Henrique Vollkopf apitará o Sete de Setembro x União ABC, com assistências de Ruy César Lavarda e Altair José Tavares. Águia Negra x Novo terá arbitragem de Marcos Mateus Pereira, Cícero Alessandro de Souza e Cleberson Pereira Mareco.

Nos siga no Google Notícias