A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

09/10/2011 08:41

Vanderlei Cordeiro se surpreende com número de corredores na Meia-Maratona

Edmir Conceição (*)
Cordeiro posa com integrantes da equipe de apoio.Cordeiro posa com integrantes da equipe de apoio.

O padrinho da Meia-Maratona do Pantanal Volta das Nações, Vanderlei Cordeiro, se surpreendeu com o número de corredores na competição este ano. Cordeiro, medalhista olímpico destacou o crescimento do evento em apenas três anos. “Sinceramente fiquei surpreso com a quantidade de participantes. Esse número de 15 mil inscritos é semelhante ao de grandes corridas de rua do País, como a Meia-Maratona Internacional do Rio de Janeiro”, comparou.

Ele destaca que de 2010 para 2011 praticamente dobrou o número de participantes, saltando de 8,8 mil para 15 mil. “Caso a organização não tivesse encerrado as inscrições com uma semana de antecedência, teríamos mais de 20 mil pessoas participando da Volta das Nações. Esse interesse todo das pessoas comprova que a competição se consolidou, transformando-se em um marco do atletismo sul-mato-grossense e também do Centro-Oeste”, avaliou.

Vanderlei Cordeiro credita esse sucesso da Volta das Nações à credibilidade da organização do Sesi, que desde a primeira edição tratou os atletas com respeito, oferecendo segurança. “Se não bastasse toda essa organização, a competição ainda sorteia uma automóvel 0 km entre todos os participantes. Além disso, as pessoas também estão buscando na prática de atividades físicas uma melhora na qualidade de vida”, disse.

(*) Com informações de Daniel Pedra



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions