ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Vanderlei Cordeiro se surpreende com número de corredores na Meia-Maratona

Edmir Conceição (*) | 09/10/2011 08:41
Cordeiro posa com integrantes da equipe de apoio.
Cordeiro posa com integrantes da equipe de apoio.

O padrinho da Meia-Maratona do Pantanal Volta das Nações, Vanderlei Cordeiro, se surpreendeu com o número de corredores na competição este ano. Cordeiro, medalhista olímpico destacou o crescimento do evento em apenas três anos. “Sinceramente fiquei surpreso com a quantidade de participantes. Esse número de 15 mil inscritos é semelhante ao de grandes corridas de rua do País, como a Meia-Maratona Internacional do Rio de Janeiro”, comparou.

Ele destaca que de 2010 para 2011 praticamente dobrou o número de participantes, saltando de 8,8 mil para 15 mil. “Caso a organização não tivesse encerrado as inscrições com uma semana de antecedência, teríamos mais de 20 mil pessoas participando da Volta das Nações. Esse interesse todo das pessoas comprova que a competição se consolidou, transformando-se em um marco do atletismo sul-mato-grossense e também do Centro-Oeste”, avaliou.

Vanderlei Cordeiro credita esse sucesso da Volta das Nações à credibilidade da organização do Sesi, que desde a primeira edição tratou os atletas com respeito, oferecendo segurança. “Se não bastasse toda essa organização, a competição ainda sorteia uma automóvel 0 km entre todos os participantes. Além disso, as pessoas também estão buscando na prática de atividades físicas uma melhora na qualidade de vida”, disse.

(*) Com informações de Daniel Pedra

Nos siga no Google Notícias