A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


19/09/2012 06:00

Corro demais

Jogo Aberto

Fatores

Dizer que o trânsito de Campo Grande é um dos mais violentos do país já virou lugar comum. O motivo para isso acontecer intriga as autoridades e a sociedade. Durante a abertura da Semana de Trânsito, ontem, uma das constatações é que as ruas largas e os congestionamentos ainda restritos a alguns pontos ajudam a explicar porque tantos acidentes graves. É que, com trânsito mais fluído, as pessoas abusam ainda mais da velocidade e ocorrem as tragédias do trânsito.

Não é comigo

O comportamento dos que testemunham acidentes foi comentado no encontro como um outro problema. Acostumado a inquéritos de acidentes, o delegado Márcio Custódio, da 3ª Delegacia de Polícia Civil, afirmou que as pessoas, normalmente, "não querem se envolver".

Análise

Para o delegado, essa situação dificulta o trabalho da Polícia e que também indica falta de conscientização. “Hoje o problema é com os outros”, amanhã você está com o problema", alertou.

Experiência

Márcio Custódio fala com conhecimento de causa. Ele foi o responsável pelos inquéritos de dois casos bastante rumorosos envolvendo o trânsito: o assassinato do menino Rogerinho, após briga entre motoristas, e o caso da estudante Mayana, que morreu aos 23 anos, vítima de um racha na avenida Afonso Pena.

Sugestões?

Durante o evento de abertura da Semana do Trânsito, uma das sugestões analisadas foi a instalação de limitadores de velocidade nos veículos. Defendida por muitos, a medida ainda não tem qualquer previsão de ser colocada em prática.

Assim não dá

Em meio ao período eleitoral na entidade, o presidente da OAB, Leonardo Duarte, está preocupado, também, com outro assunto que mobiliza muitos brasileiros, o futebol. Para ele, palmeirense, chegou, sem dúvida "o fim do mundo". "Corinthians Campeão Mundial e o meu Palmeiras na segunda divisão. Apocalipse total...", escreveu no Facebook.

Como assim?

Causou estranheza, nesta semana, o fato de o ex-governador Zeca do PT levar, a tiracolo, o candidato do PP, Alcides Bernal, adversário de seu partido na disputa em Campo Grande, até a chefia do Ministério Público Estadual. Bernal queria reclamar da panfletagem contra ele que foi feita no dia 7 de setembro, durante o desfile cívico-militar.

Força-tarefa 1

A coordenação da campanha do Edson Giroto (PMDB) à Prefeitura de Campo Grande ganhou mais gente de peso para trabalhar nos últimos dias. O secretário de Habitação Carlos Marun está entre os reforços.

Força-tarefa 2

Secretários do prefeito Nelsinho Trad também estão atuando junto à coordenação da campanha do PMDB. Eles concentram os trabalhos nas reuniões e atividades fora do expediente e fins de semana.

A missão espinhosa de Marun
Casa cheia - No discurso em que saudou Carlos Marun como seu novo ministro da Secretaria de Governo, Michel Temer disse ter ficado preocupado com a p...
Só praças estão presos por cobrar propina
Só praças – A investigação sobre o envolvimento de policiais militares com a “Máfia do Cigarro” indica que, por ora, não há oficiais entre os policia...
Pezão pede dica a Reinaldo sobre dívida
Pedido de ajuda - Ao anunciar ontem o depósito do décimo-terceiro salário dos servidores, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) reforçou o discurso d...
Após "perder" cargo, deputado muda o tom
Mudou – Antes cotado para assumir uma secretaria do governo do Estado, o deputado Coronel David (PSC) está agindo ultimamente como oposição ao Govern...


Estranho que vivem indicando velocidade como grande culpado dos acidentes. Na verdade é só olhar para observar na cidade para ver que o problema de pessoas furando sinal e muito maior. E o fato da maioria dos acidentes ocorrer entre sexta noite e domingo aponta o alcool como causa. Agora limitador de velocidade para carro? Teria que ser de 120 km/h (para BR), então aqui em MS NADA adiantará!
 
Marcos da Silva em 19/09/2012 09:13:25
Sobre o trânsito. 1- As av. Mt e Afonso Pena podem ser consideradas largas, mas as pistas de rolagem são estreitas. Tanto é verdade que quando os onibus param nas paradas para pegar passageiro, ocupam 2 faixas de rolagem e a av. fica estrangulada, o que tambem tem provocado acidentes.
2- A faixa de pedestre que existe na frente da prefeitura precisa de botoeira que respeite a onda verde da av.
 
nicolino antonio brun em 19/09/2012 08:58:29
è, mas tambem tem aquela de que: quando nos indicamos o problema nem mesmo a impressa divulga. Tenho feito diversas advertencia sobre veiculos rodando sem os devidos licenciamentos e nem nesta pagina passei... ...é mole. Viva o Detran e seus afiliados.l
 
Luiz Carlos Da Silva em 19/09/2012 08:17:31
SE QUEREM DIMINUIR OS ACIDENTES PRINCIPALMENTE A NOITE. MUITO SIMPLES , SE FIZEREM BLITZ, PRINCIPALMENTE NAS SAÍDAS, TI SAÍDA PRA ROCHEDO, CUIABÁ, SIDROLANDIA, AQUIDAUANA, SÃO PAULO. TEM MUITA GENTE QUE FICA NOS BUTECOS, PELO CENTRO ENCHENDO O CANECO, DEPOIS PEGA O CARRO BEBADO, AÍ JA VIU E AINDA USA CELULAR E NÃO É SÓ HOMEM NÃO MULHER TAMBEM. ATÉ AS DEZ PEGA MUITO.
 
LOURENÇO CARVALHO em 19/09/2012 06:20:00
Grande parte das mortes no trânsito está associada a bebida de JOVENS e ADULTOS. Não adianta condenar depois se antes as AUTORIDADES não tomam as providencias fazendo blitz, COIBINDO realmente. Não é só jovem e nem só "filhinho de papai" que tá bebendo e dirigindo. JOVENS e ADULTOS de todas classes sociais estão cometendo crimes mas continuam porque tem a certeza que não encontrarão nenhuma bltz
 
Lourdes Oliveira em 19/09/2012 05:57:36
Limitador de velocidade não tem fundamento, que coloquem limitadores nas vias, que é o correto e quem desrespeitar que pague com o bolso. Na minha rua, Carlos Gomes, Monte Castelo, há uma rapaz que todo sábado, a partir das 13h, "brinca" com seu carro na rua, corre, cavalo de pau, canta pneu. Chamei a PM três vezes, fui à delegacia e até hoje nada. Equação de gente irresponsável + polícia omissa.
 
Fabiano Silva em 19/09/2012 02:24:47
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions