A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 23 de Maio de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


19/09/2012 06:00

Corro demais

Jogo Aberto

Fatores

Dizer que o trânsito de Campo Grande é um dos mais violentos do país já virou lugar comum. O motivo para isso acontecer intriga as autoridades e a sociedade. Durante a abertura da Semana de Trânsito, ontem, uma das constatações é que as ruas largas e os congestionamentos ainda restritos a alguns pontos ajudam a explicar porque tantos acidentes graves. É que, com trânsito mais fluído, as pessoas abusam ainda mais da velocidade e ocorrem as tragédias do trânsito.

Não é comigo

O comportamento dos que testemunham acidentes foi comentado no encontro como um outro problema. Acostumado a inquéritos de acidentes, o delegado Márcio Custódio, da 3ª Delegacia de Polícia Civil, afirmou que as pessoas, normalmente, "não querem se envolver".

Análise

Para o delegado, essa situação dificulta o trabalho da Polícia e que também indica falta de conscientização. “Hoje o problema é com os outros”, amanhã você está com o problema", alertou.

Experiência

Márcio Custódio fala com conhecimento de causa. Ele foi o responsável pelos inquéritos de dois casos bastante rumorosos envolvendo o trânsito: o assassinato do menino Rogerinho, após briga entre motoristas, e o caso da estudante Mayana, que morreu aos 23 anos, vítima de um racha na avenida Afonso Pena.

Sugestões?

Durante o evento de abertura da Semana do Trânsito, uma das sugestões analisadas foi a instalação de limitadores de velocidade nos veículos. Defendida por muitos, a medida ainda não tem qualquer previsão de ser colocada em prática.

Assim não dá

Em meio ao período eleitoral na entidade, o presidente da OAB, Leonardo Duarte, está preocupado, também, com outro assunto que mobiliza muitos brasileiros, o futebol. Para ele, palmeirense, chegou, sem dúvida "o fim do mundo". "Corinthians Campeão Mundial e o meu Palmeiras na segunda divisão. Apocalipse total...", escreveu no Facebook.

Como assim?

Causou estranheza, nesta semana, o fato de o ex-governador Zeca do PT levar, a tiracolo, o candidato do PP, Alcides Bernal, adversário de seu partido na disputa em Campo Grande, até a chefia do Ministério Público Estadual. Bernal queria reclamar da panfletagem contra ele que foi feita no dia 7 de setembro, durante o desfile cívico-militar.

Força-tarefa 1

A coordenação da campanha do Edson Giroto (PMDB) à Prefeitura de Campo Grande ganhou mais gente de peso para trabalhar nos últimos dias. O secretário de Habitação Carlos Marun está entre os reforços.

Força-tarefa 2

Secretários do prefeito Nelsinho Trad também estão atuando junto à coordenação da campanha do PMDB. Eles concentram os trabalhos nas reuniões e atividades fora do expediente e fins de semana.

DEM e a disputa entre André e Reinaldo
Já escolhi - Sobre a declaração de Puccinelli que estaria "namorando" o DEM, o deputado Zé Teixeira fez brincadeira para dizer de qual lado da disput...
Maioria prefere Lava Jato à Copa do Mundo
Copa? – Pesquisa do Instituto Paraná mostra que, a menos de um mês do Mundial da Rússia, o brasileiro não está muito motivado com o assunto. A consul...
Ex-ministro não errou o “do Sul”, mas...
Gafe - O ex-ministro Henrique Meireles (MDB) em um dos diversos discursos no evento em Campo Grande neste sábado (19) confundiu Mato Grosso do Sul co...
PMs presos têm “festival de ações”
Conhecidos da justiça - Entre as duas dezenas de policiais militares de Mato Grosso do Sul presos esta semana por suspeita de facilitar a vida dos co...


Estranho que vivem indicando velocidade como grande culpado dos acidentes. Na verdade é só olhar para observar na cidade para ver que o problema de pessoas furando sinal e muito maior. E o fato da maioria dos acidentes ocorrer entre sexta noite e domingo aponta o alcool como causa. Agora limitador de velocidade para carro? Teria que ser de 120 km/h (para BR), então aqui em MS NADA adiantará!
 
Marcos da Silva em 19/09/2012 09:13:25
Sobre o trânsito. 1- As av. Mt e Afonso Pena podem ser consideradas largas, mas as pistas de rolagem são estreitas. Tanto é verdade que quando os onibus param nas paradas para pegar passageiro, ocupam 2 faixas de rolagem e a av. fica estrangulada, o que tambem tem provocado acidentes.
2- A faixa de pedestre que existe na frente da prefeitura precisa de botoeira que respeite a onda verde da av.
 
nicolino antonio brun em 19/09/2012 08:58:29
è, mas tambem tem aquela de que: quando nos indicamos o problema nem mesmo a impressa divulga. Tenho feito diversas advertencia sobre veiculos rodando sem os devidos licenciamentos e nem nesta pagina passei... ...é mole. Viva o Detran e seus afiliados.l
 
Luiz Carlos Da Silva em 19/09/2012 08:17:31
SE QUEREM DIMINUIR OS ACIDENTES PRINCIPALMENTE A NOITE. MUITO SIMPLES , SE FIZEREM BLITZ, PRINCIPALMENTE NAS SAÍDAS, TI SAÍDA PRA ROCHEDO, CUIABÁ, SIDROLANDIA, AQUIDAUANA, SÃO PAULO. TEM MUITA GENTE QUE FICA NOS BUTECOS, PELO CENTRO ENCHENDO O CANECO, DEPOIS PEGA O CARRO BEBADO, AÍ JA VIU E AINDA USA CELULAR E NÃO É SÓ HOMEM NÃO MULHER TAMBEM. ATÉ AS DEZ PEGA MUITO.
 
LOURENÇO CARVALHO em 19/09/2012 06:20:00
Grande parte das mortes no trânsito está associada a bebida de JOVENS e ADULTOS. Não adianta condenar depois se antes as AUTORIDADES não tomam as providencias fazendo blitz, COIBINDO realmente. Não é só jovem e nem só "filhinho de papai" que tá bebendo e dirigindo. JOVENS e ADULTOS de todas classes sociais estão cometendo crimes mas continuam porque tem a certeza que não encontrarão nenhuma bltz
 
Lourdes Oliveira em 19/09/2012 05:57:36
Limitador de velocidade não tem fundamento, que coloquem limitadores nas vias, que é o correto e quem desrespeitar que pague com o bolso. Na minha rua, Carlos Gomes, Monte Castelo, há uma rapaz que todo sábado, a partir das 13h, "brinca" com seu carro na rua, corre, cavalo de pau, canta pneu. Chamei a PM três vezes, fui à delegacia e até hoje nada. Equação de gente irresponsável + polícia omissa.
 
Fabiano Silva em 19/09/2012 02:24:47
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions