A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


27/11/2015 06:00

Acredite, Bernal põe delegado para apurar abertura de buraco

Edivaldo Bitencourt

O livro - Em uma cela da Polícia Federal, em Brasília, o senador Delcídio do Amaral (PT) vai ler o livro “A Origem do Estado Islâmico”, do repórter irlandês Patrick Cockburn. O jornalista conta a história do grupo terrorista que causou um dos maiores ataques na história de Paris no dia 13 deste mês.

Tiroteio – O PT nacional abandonou Delcídio a própria sorte. O diretório do Rio Grande do Sul até pediu a expulsão do parlamentar do partido. Nos próximos dias, o partido vai analisar a possibilidade de excluir o senador dos quadros da legenda.

Apoio – Por outro lado, os petistas de Mato Grosso do Sul e a bancada do PT no Senado continuam do lado de Delcídio. Além dos petistas, senadores do PDT e até do PMDB votaram contra a sua prisão pelo Senado Federal.

Reação – Na Assembleia Legislativa, o deputado estadual José Carlos Barbosa, o Barbosinha (PSB), surpreendeu ao questionar o argumento usado pela Justiça para prender Delcídio. Ele disse que a prisão pode ter sido política, já que nomes de ministros foram citados na gravação divulgada pelo Ministério Público Federal.

Precedente – José Carlos Barbosa destacou que a prisão de Delcídio, a primeira de um senador no exercício de mandato na República, abre um precedente perigoso para a democracia. Por outro lado, ele destacou que os parlamentares, incluindo-se os estaduais, precisam mostrar serviço.

Segurança – O deputado estadual Pedro Kemp (PT) defendeu a adoção de medidas para acabar com a superlotação das delegacias. Atualmente, 900 presos dividem espaço destinado a 200. O assunto ganhou força após um preso matar um policial em Pedro Gomes na quarta-feira.

Os buracos – Inconformado com os buracos causados pelas chuvas, o prefeito da Capital, Alcides Bernal (PP), colocou a Ouvidoria do Município para avaliar a situação. A equipe do delegado Valmir Moura Fé, ouvidor-geral, começou a investigar a denúncia de que pessoas, na madrugada, estariam abrindo buraco com picareta nas ruas da Capital.

Denúncia – Bernal decidiu defender a tese de que buracos estão sendo “fabricados” após receber denúncias pelas redes sociais. Moradores da Capital teriam denunciado que humanos e não a chuva, pela primeira vez na história, estão abrindo as milhares de crateras nas ruas e avenidas da Capital.

Duvida – A assessoria do prefeito lembrou que “o golpe” para cassar Bernal também foi motivo de chacota na época. No entanto, as investigações do Gaeco e da Polícia Federal acabaram confirmando que houve compra de votos para a cassação em 2014.

Tapete vermelho – Autoridades e políticos de expressão estadual devem comparecer, nesta sexta-feira, para o julgamento do prefeito afastado Gilmar Olarte (PP). É a primeira vez na história, que um prefeito da Capital, senta no banco dos réus na Capital. Olarte vai insistir que não cometeu crime nenhum e é vítima de armação.

(colaborou Leonardo Rocha)

2018 será ano mais curto para o Legislativo
Três meses – Carnaval, Semana Santa, campanhas eleitorais, Copa... Tudo isso encurta 2018 para os trabalhos legislativos. A observação é de Fábio Tra...
Máfia do Cigarro passa quase livre nas estradas
Esquema antigo - A atuação da Máfia do Cigarro em Mato Grosso do Sul vem de décadas e, de tempos em tempos, surge uma nova denúncia envolvendo polici...
MS também tem "bunker" cheio de dinheiro
Versão tupiniquim - O “bunker”de Geddel Vieira, que escondeu R$ 51 milhões de propina, tem versão pantaneira. Paredes de apartamento de um político e...
Secretário torce e comemora venda da folha
Torcida - Parecia um jogo valendo título a forma como o secretário de Finanças e Planejamento de Campo Grande, Pedro Pedrossian Neto, acompanhava a a...


Ninguem pensa nesta cidade, pelo menos os servidores que deveriam pensar não fazem uso do chamado cérebro, é tão simples que dá até dó de ver um prefeito ser tão ignorante a ponto de acreditar que o saci tá aumentando os buracos de Campo Grande, na verdade quem está fazendo isso é ninguem mais ninguem menos que Deus (para quem acredita), é muito simples, a cidade estava cheia de buracos pequenos com as chuvas que tivemos nos ultimos dias e os carros passando vezes e mais vezes pelos buracos, o que acontece? É claro que o buraco aumenta de tamanho, isso qualquer pessoa sabe, mas o prefeito e seus engenheiros se recusam a aceitar, se os buracos continuarem abertos, o nosso futuro vai ser um grande buracão!!!
 
Max em 27/11/2015 16:58:58
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions