ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Jogo Aberto

Após gravar Temer, um dos donos da JBS veio a MS

Marta Ferreira | 24/06/2017 07:00

Visita ilustre - Um dos irmãos Batista, donos da JBS e deladores na Lava Jato, esteve em Campo Grande em abril. A visita ocorreu um mês depois de Joesley, o mais conhecido dos irmãos, gravar o presidente Michel Temer (PMDB) em uma conversa na residência oficial do presidente. O outro irmão é Wesley, que na delação premiada apresentou dados de Mato Grosso do Sul sobre supostos pagamentos de propina. 

Encontros sigilosos - O que um dos donos da empresa pivô de um terremoto político veio fazer e com quem se encontrou em terras sul-mato-grossenses ainda não veio a público. A coluna apurou que foram pelo menos duas reuniões com autoridades.

Bolo - O deputado federal Zeca do PT faltou a um debate com seu colega Carlos Marun (PMDB), em que iriam discutir as reformas em tramite no Congresso Nacional e a crise política envolvendo o presidente Michel Temer (PMDB). O embate seria no programa "Tribuna Livre" da FM Capital, mas teve apenas as considerações do peemedebista.

Críticas - Para produção da rádio, Zeca informou que não participaria do debate em função de compromissos de agenda. Durante o programa, na hora da palavra do petista, era colocado uma vinheta dizendo que "houve W.O e que o deputado não tinha vindo".

Não foi bem isso – Informações que chegaram ao Jogo Aberto indicam que, na verdade, Zeca não quis participar do debate. Zeca foi empossado esta semana presidente do PT no Estado, com a tarefa de conduzir o renascimento do partido.

Aproveitou - Em "voo solo", Marun, considerado da linha de frente de apoio ao atual Governo Federal, usou o tempo para justificar sua posição política de defesa a Eduardo Cunha e Michel Temer.

Próximo tema - Na semana que vem, confronto (debate) será entre os deputados Lídio Lopes (PEN) e Pedro Kemp (PT), que vão aproveitar o programa para discutir sobre a "Lei Harfouche", que está em tramitação na Assembleia Legislativa. O projeto tem gerado muita polêmica na Casa de Leis, com discursos e confrontos acirrados entre os parlamentares.

Da polêmica ao riso - A audiência pública realizada ontem (23) na Câmara de Vereadores de Campo Grande, para debater a cobrança retroativa da Cosip, foi repleta de discursos em tom mais alto, mas também teve risos no plenário.

A culpa é deles! - O momento engraçado foi quando, diante dos debates entre o prefeito Marquinhos Trad e o procurador Aroldo José de Lima, um cidadão que estava na plateia levantou-se e cravou: "então o bicho mau nessa questão toda é o Ministério Público", arrancando risos dos presentes.

3,59% ? Esse é o percentual que está sendo cogitado pelos servidores estaduais para o aumento salarial, em vez do reajuste zero que havia sido anunciado pelo Estado. A próxima semana será decisiva para a negociação, uma vez que o governo tem encontros no BNDES para repactuar dívidas, o que pode abrir brecha para o aumento. Decisão, mesmo, só dia 3, conforme combinado com os líderes sindicais dos servidores.

(Colaboraram Leonardo Rocha e Lucas Junot)

Nos siga no Google Notícias