A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 22 de Maio de 2019


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


26/04/2019 06:00

Casal unido em Luxemburgo tem o pé em MS

Paulo Nonato de Souza e Leonardo Rocha.
Cônsul André Bezerril e a esposa Amanda. Compagnani.Cônsul André Bezerril e a esposa Amanda. Compagnani.

Casal - O Cônsul do Brasil em Luxemburgo, André Bezerril, é casado com a campo-grandense Amanda Compagnani, que parece bem atuante ao lado do marido, envolvida em diversas ações e projetos beneficentes. E a ligação com o Mato Grosso do Sul já está rendendo benefícios para o Estado.

Turismo - André Bezerril anunciou nesta quinta-feira (25) a intenção de promover Mato Grosso do Sul em Luxemburgo. Contou que teve a iniciativa inspirado em matéria sobre o Cruzeiro Fluvial de ecoturismo no Rio Paraguai, publicada no dia 16 deste mês, no canal de turismo "Lugares por Onde Ando", do Campo Grande News, e afirmou que só depende do interesse e da adesão dos empresários do setor turístico em Mato Grosso do Sul para que a ideia se torne realidade.

Contatos - André Bezerril disse que pretende se reunir com empresários do setor turístico de Mato Grosso do Sul em agosto, quando estará no Brasil para uma missão preparatória de uma agenda oficial do Governo de Luxemburgo prevista para o mês de setembro em Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Santa Catarina.

Gringos - Luxemburgo é um polo central na Europa, tem uma população 70% de estrangeiros, pessoas que diariamente saem dos seus países para trabalhar e retornam no final do dia, e isso faz com o país que seja um centro importante de difusão de informações.

Remember - O clima voltou a esquentar na Assembleia, com protesto dos servidores em relação a negociação do reajuste. As vaias e até empurra-empurra lembrou o começo das manifestações contra a reforma da previdência estadual, que ocorreu no final de 2017. Naquela oportunidade, no dia da votação, a Tropa de Choque teve garantir a aprovação da matéria.

No alvo - O deputado José Carlos Barbosa (DEM), líder do governo, ganhou enxurrada de vaias durante a sessão, inclusive, quando iria explicar projetos do governo estadual. Ele foi o principal alvo dos servidores estaduais, que foram até a Assembleia protestar em relação ao reajuste salarial e abono, após impasse com o governo.

Bem diferente - O deputado Lídio Lopes (Patri) centrou forças em uma questão bem específica no meio do bate-boca que se instalou durante a sessão de ontem. "Existem muitas reclamações sobre os comissionados, mas o governo separa bem o que é gasto com um e com outro, apesar da folha ser uma só".

De volta ao começo - Mas no fim das contas, já tem gente dizendo que mutia discussão sobre o funcionalismo neste ano foi perda de tempo. Uma das propostas colocadas nos bastidores é que, para compensar o reajuste zero e o corte do abono, caia por terra a ampliação de jornada. 

Demarcação - A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, garantiu que o MPF (Ministério Público Federal) vai trabalhar para promover a demarcação de terras indígenas "caso não haja essa demarcação pelos órgãos próprios do Poder Executivo”. A declaração surgiu durante entrega de estudo feito sobre violação de direitos da comunidade guarani, principalmente, durante construção da Itaipu Binacional.

Rapidinho - Apesar dos protestos de vários setores, inclusive, com ressalvas da OAB/MS, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, anunciou que a previsão é de que que a lei anticrime seja aprovada ainda este ano.

Até a Justiça Federal largou mão da briga Servan X HU
Novela – Briga que se arrasta desde 2013 entre a Servan (que reúne anestesistas de Campo Grande) e o Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossia...
MP prevê gasto com diárias e tenta economizar na luz
Plus – O Ministério Público de Mato Grosso do Sul providenciou mais uma alteração nas diárias de servidores, dobrando o valor dos pagamentos aos “age...
Bolsonaro tem "novo foco" na relação com Congresso
Circunstancial – Fábio Trad (PSD) afirma ver uma “mudança de foco” com a qual o presidente Jair Bolsonaro (PSL) pauta sua relação com o Congresso. Se...
Justiça Federal toma depoimentos por celular durante julgamento
Não presencial – A Justiça Federal em Mato Grosso do Sul inovou e, nesta semana, promoveu audiência em processo no qual testemunhas foram ouvidas por...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions