ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Jogo Aberto

Clima quente

Jogo Aberto | 21/09/2012 06:00

Ataques

A sessão de ontem (20) na Câmara Municipal de Campo Grande registrou novo bate-boca entre os vereadores, novamente, motivado pela eleição a prefeito na Capital.

Farpas

Tudo começou mais uma vez a partir do discurso do vereador Athayde Nery, vice do candidato Reinaldo Azambuja. Ele ocupou o microfone para falar da participação do tucano no debate sobre saúde, promovido pelo conselho municipal, na quarta (19), e definiu Edson Giroto como candidato chapa branca.

Troco

O vereador Paulo Pedra mais que prontamente retrucou, dizendo que se Giroto era chapa branca, Azambuja era “chapa azul” ou “rosa” por ter sido aliado histórico do PMDB. Além disso, acusou Nery de “não gostar de evangélicos”.

Memória

Nery também condenou o passado recente do PDT. Lembrou que Pedra era crítico ferrenho do prefeito Nelson Trad Filho e, agora, faz parte da chapa que quer eleger Giroto. “Agora o senhor é um bajulador do prefeito, vergonhosamente”.

Memória 2

Pedra voltou ao microfone para dizer que quem “lambeu o sapato” do prefeito foi Athayde durante os seis anos que foi secretário e fez parte da base de Trad. “Não mamei nas tetas desta Prefeitura”.

Deixa disso

Outros vereadores se revezaram no microfone para comentar a briga, entre eles, o vereador Lídio Lopes que pediu para que os parlamentares se ativessem às propostas legislativas durante a sessão. Isso depois de muito bate boca.

Outro mundo

Se na Câmara a temperatura era alta, na Assembleia Legislativa a última sessão da semana foi relâmpago. Com poucos deputados em plenário, não haviam parlamentares inscritos para discursar, apesar de haver quorum para votação. Durou cerca de 20 minutos e apenas moções e indicações foram aprovadas.

Neymar e Lucas comemoram gol dançando o "Camaro Amarelo.
Neymar e Lucas comemoram gol dançando o "Camaro Amarelo.

Chicletaria

Cantores saídos de Mato Grosso do Sul estão, decididamente, se transformando em símbolo de música que gruda na cabeça. Depois de "Chora me liga", de João Bosco e Vinícius, que virou até hino de torcida na Argentina, veio o "Ai se eu te pego", que bateu todos os recordes. Agora, a vez é "Camaro Amarelo", da dupla Munhoz e Mariano.

Efeito Neymar

Os dois últimos casos têm em comum a propaganda feita pelo craque do futebol brasileiro na atualidade, que volta e meia é filmado fazendo as coreografias das músicas.

Comemoração

Foi assim no jogo em que o Brasil venceu a China por 8 a zero, em Recife, no Pernambuco. Um dos gols teve, na hora da comemoração, a "dancinha" do "agora eu fiquei doce, doce", por Neymar e Lucas.

Nos siga no Google Notícias