ACOMPANHE-NOS    
JULHO, QUINTA  02    CAMPO GRANDE 18º

Jogo Aberto

Jogo Aberto

Por Redação | 13/12/2012 06:00

Sociedade milionária

O Conselho Nacional de Justiça investiga associação milionária de desembargador de Mato Grosso do Sul com o grupo Vicunha, dona de mais de 200 mil hectares de terra no Estado. Com salário de R$ 14 mil, o patrimônio do magistrado supera R$ 100 milhões.

Costa quente

A ministra Eliana Calmon garantiu, durante jantar no restaurante “Fogo Caipira”, com membros da OAB, que não vai ficar pedra sobre pedra no Tribunal de Justiça. Fonte da Ordem diz que a investigação federal só vai preservar um dos desembargadores.

Cargos federais I

O atual superintendente da Polícia Rodoviária Federal já foi avisado que será substituído. Delcidio Amaral e Vander Loubet tentaram emplacar sobrinho de Pedro Chaves, mas o nome foi vetado.

Cargos federais II

O deputado federal eleito, Edson Giroto, campeão de votos, quer que o seu partido, o PR, que deve continuar no Ministério dos Transportes, indique o superintendente do Dnit em Mato Grosso do Sul.

Padrinho

O senador Valter Pereira, em fim de mandato, espera que Michel Temer, vice-presidente eleito, cumpra a promessa de indicá-lo para alguma secretaria-executiva de ministério destinado ao PMDB. O mais provável é o da Previdência Social.

Pena

O “martírio” do deputado Rinaldo Modesto (PSDB), que na eleição ficou na 1ª suplência, deve durar pouco, uns três meses. O “castigo” é pelo apoio que ele deu a Zeca do PT e Vander.

Solução

Passado o “suplício”, o governador deve chamar o deputado reeleito Carlos Marun para retornar ao governo e abrir vaga para Rinaldo.

Emprego

Deputado não reeleito, Youssif Domingos já tem emprego: garantiu a subchefia da Casa Civil, mas como o cargo tem pouca ou quase nenhuma relevância, tenta algo com mais status.

Articulando

Waldir Neves trabalha para ser o próximo presidente do Tribunal de Contas do Estado. Pelo acordo de cavalheiros que existe no órgão, a vez é de José Ricardo Cabral.

Tricolor

Delcídio do Amaral não esconde a felicidade pelo insucesso do Corinthians, que não conseguiu levar o título de Campeão Brasileiro. Pelo Twitter, ele fez elogios ao Fluminense e ao técnico Muricy (que é ex-São Paulo). “Hoje, todos nós são-paulinos continuamos tricolores. Fluminense campeão!!!”, disse.