ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Jogo Aberto

Dagoberto corteja Marquinhos

Marta Ferreira | 18/11/2017 07:00

Cortejo – Chamou atenção durante audiência na Câmaras dos Vereadores nesta sexta-feira (17) a presença do presidente estadual do PDT, Dagoberto Nogueira. O discurso dele foi cheio de elogios ao prefeito Marquinhos Trad (PSD), que foi ao local conversar com famílias sem-teto.

Dizem por aí –
Nos corredores da Câmara, o que se comentava é que o interesse de Dagoberto nas agendas do prefeito tem relação com a eleição de 2018. A legenda quer porque quer o apoio do prefeito a sua chapa na disputa majoritária.


Férias – O escritório político do ex-governador André Puccineli, na rua 15 de Novembro, em Campo Grande, está fechado e vai permanecer assim até o dia 27 de novembro. As férias coletivas começaram ontem, dois dias após Puccinelli ser preso durante a 5ª fase da Operação Lama Asfáltica. Ele foi solto na quarta-feira.

Motivo - Assessoria de imprensa de Puccinelli informou que as férias coletivas já estavam programadas, apesar de a previsão anterior de que o peemedebista assumisse o comando do partido neste sábado, 18 de novembro. O retorno ao trabalho está marcado para as vésperas nova data da convenção partidária, 2 de dezembro.

Sem prazo – Não há data prevista para que a decisão liminar que libertou Puccinelli e o filho dele seja avaliada por um colegiado do Tribunal Regional Federal, responsável por julgar o mérito do habeas corpus. A análise será da 5ª turma, à qual pertence o desembargador Paulo Fontes.

Recurso – O rotineiro nesse caso é que o MPF (Ministério Público Federal), responsável pela acusação, tente derrubar a liminar, o que reativaria o mandado de prisão. Nesse caso, a decisão está a carago da Procuradoria Regional em São Paulo, que atua junto ao tribunal de segundo grau da Justiça Federal.

Indefinida – Apesar da ida para o PMDB já dada como certa por alguns, a deputada federal Tereza Cristina garante que ainda não escolheu o seu novo partido. Segundo ela, continua avaliando convites dos peemedebistas e democratas.

Viagem – No fim de semana, afirma a deputada, vai ao interior do Estado. Ela diz que a ideia é consultar as bases.

Reforma - Após audiência pública realizada na terça-feira, a bancada do PT e sindicalistas tentam marcar nova reunião com o governo estadual, para discutir a reforma da previdência. A intenção é pedir a retirada do projeto enviado pelo governador, mas tanto os deputados quanto os representantes sindicais dizem estar “abertos” ao diálogo para eventuais mudanças na proposta.

Quem – O deputado Amarildo Cruz (PT) afirma que essa reunião precisa ter a participação de representantes da Ageprev (Agência Estadual da Previdência) e do secretário estadual de Governo, Eduardo Riedel. "Eles vão tentar conversar para evoluir algumas mudanças no projeto, já que não descartam inclusive entrar na Justiça, contra algumas medidas apresentadas", disse o petista.

(Com Mayara Bueno)

Nos siga no Google Notícias