ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Jogo Aberto

Depois de sumiço das redes, prefeito explica: "correria"

Anahi Zurutuza e Leonardo Rocha | 07/08/2020 06:00
Última transmissão no estúdio dos ao vivos diários foi no dia 30 de julho (Foto: Reprodução)
Última transmissão no estúdio dos ao vivos diários foi no dia 30 de julho (Foto: Reprodução)

Apareceu – Depois de uma semana fazendo só entradas esporádicas no Facebook e não mais as transmissões ao vivo diárias no início da tarde, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) se explicou. “Foi uma semana extremamente corrida, não pudemos estar atualizando os números”, disse ao entrar ao vivo no Bairro Guanandi, na noite de ontem.

Compromissos – Mais cedo, a assessoria de imprensa da Prefeitura de Campo Grande já havia dito à coluna que as lives não seriam mais diárias, porque o prefeito tem tidos muitos compromissos e reuniões relacionadas justamente ao combate à pandemia.

Tá difícil mesmo - O vereador Ayrton Araújo (PT) reclamou ontem na Câmara de não conseguir falar com o prefeito Marquinhos Trad. Disse que já tentou marcar agenda, mas não foi recebido. "Parece que o prefeito está com medo de pegar covid-19 e não está nos atendendo", ironizou o petista.

Ocupado - Otávio Trad (PSD) respondeu ao colega que o prefeito anda muito ocupado. "A cidade necessita de 24 horas do prefeito, mas se quiser falar com ele, é só procurá-lo", mencionou. Chiquinho Telles (PSD) também sugeriu ao petista tentar falar por telefone com o prefeito.

Posição - O vereador Lívio Viana (PSDB) disse que a comissão montada na Câmara para avaliar a pandemia também tem posição contrária à adoção do lockdown em Campo Grande. Para ele, o máximo devem ser adotadas medidas mais restritivas, mas não chegar ao extremo. Também destacou que a ampliação de leitos na cidade pode ser suficiente.

Judicialização - Os vereadores voltaram a criticar eventual "judicialização" nas decisões sobre a pandemia. No entendimento dos parlamentares, a definição das regras não pode ficar na "mão do Judiciário". Também reclamaram que a Câmara não foi chamada para participar da audiência de conciliação sobre o tema.

Adiado - O projeto prorrogando o Refis da Saúde até 11 de setembro será votado apenas na semana que vem. A proposta não foi apreciada porque a pauta ficou trancada na Câmara, devido a projeto do Executivo sobre elaboração de um estudo de impacto para novos empreendimentos na cidade. Essa matéria não tem consenso e os vereadores pedem a sua retirada.

Leilão – O leilão de bovinos promovido pela SAD (Secretaria Estadual de Administração) superou meta e arrecadou R$ 106 mil. O esperando eram R$ 70 mil em arremates.

Flash back - A CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Campo Grande realiza nesta sexta (7), a partir das 19h, live em comemoração ao Dia dos Pais. No Facebook da entidade, a banda Club do Som trará o melhor do rock dos anos 80, 90 e 2000.

Nos siga no Google Notícias