ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Jogo Aberto

Deputada quer ascensão por mérito no serviço público

Edivaldo Bitencourt | 26/06/2015 06:00

Não é bem assim - A deputada federal Teresa Cristina (PSB) defende reestudo da carreira no serviço público, mas não chega ao “extremo” de propor o fim da estabilidade, como informou ontem, aqui no Jogo Aberto, o secretário de Governo, Eduardo Riedel.

Premiar a competência - A parlamentar socialista diz que o serviço precisa melhorar. A “máquina é pesada” e o “Brasil está quebrado”, afirma. Mas ela vê na estabilidade segurança do servidor para evitar demissões políticas. A saída, aponta, é a meritocracia, ascensão por mérito.

Ponto final - Ao contrário do que disse Riedel, no discurso de quarta-feira (24) na Fiems, Teresa Cristina afirma não ter compromisso para apresentar projeto, na Câmara dos Deputados, propondo o fim da estabilidade no serviço público.

Indignação – O vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB), afirmou que pode mudar de lado e reforçar a oposição. O socialista reagiu, durante sessão itinerante ontem, à declaração dos enfermeiros em greve, que só querem ser recebidos pelo prefeito Gilmar Olarte (PP). “Não tem essa de prefeito dizer que não receber ninguém”, destacou, no discurso para agradar a platéia.

Não é assim – No entanto, os enfermeiros não estão em greve apenas para serem recebidos pelo prefeito da Capital. A categoria exige reajuste salarial de 8,3%. A paralisação prejudica o atendimento da população nos postos de saúde.

Bate boca – Os vereadores voltaram a trocar farpas e ter discussão acalorada nesta quinta-feira. Chiquinho Telles (PSD) disse que o PMDB vai comandar a Fundação Municipal de Cultura, a ser comandada por Marcos Roker. Os peemedebistas reagiram com indignação ao fuxico.

Sem pastas – O presidente da Câmara, Mario Cesar (PMDB), exaltou-se e destacou que o partido não tem nenhum cargo no primeiro escalão. A presidente municipal do PMDB, Carla Stephanini, destacou que a escolha, se houver, é pessoal e não partidária. Ela integra a ala independente da sigla na Câmara Municipal.

Pela ordem – O presidente da Assembleia, o deputado Junior Mochi (PMDB), afirmou que houve reunião entre os parlamentares para definir as pautas até o início do recesso. O objetivo é priorizar os projetos principais para serem votados ao longo da semana e deixar que a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) fique para a última semana do legislativo.

Pá de cal – O deputado Marquinhos Trad (PMDB) afirmou que ficou difícil a situação da CPI da Enersul. Na quarta-feira, os desembargadores do Tribunal de Justiça foram unânimes em negar recurso para permitir a retomada da investigação da concessionária de energia.

Visita - O ex-presidente da Assembleia, Jerson Domingos, atual conselheiro do Tribunal de Contas, esteve, ontem, na Casa de Leis para conversar com os colegas. Ele disse que o ex-aposentado José Ricardo Cabral, que desistiu do pijama, volta a trabalhar normalmente em agosto.

(colaboraram Juliana Brum e Leonardo Rocha)

Nos siga no Google Notícias