ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Jogo Aberto

Deputado quer que MDB rompa com Reinaldo

Marta Ferreira | 04/05/2018 06:00

Rebelde – Ao contrário do discurso feito até pouco tempo, de que a disputa eleitoral não vai influenciar no apoio ao governo do Estado na Assembleia, já tem parlamentar defendendo a ruptura do MDB com a administração de Reinaldo Azambuja (PSDB). O defensor da ideia é Paulo Siufi, para quem seu partido já "esticou a corda".

Fora – Para Siufi a legenda deveria sair da base do governo, se tonando independente na Assembleia. "Então faríamos o debate político sobre os últimos governos em Mato Grosso do Sul, até para que a população possa comparar", discursou.

Visitante - O presidente da OAB-MS, Mansour Elias Karmouche, revelou durante evento na Assembleia, que conseguiu a participação da Maria da Penha, em evento sobre advogadas mulheres, que vai ocorrer em Campo Grande, no próximo dia 17 de maio, no Diamond Hall. "Será nossa convidada especial e vai contribuir muito ao nosso debate. Fizemos muito esforço para que ela aceitasse participar do evento".

Previsão – Por falar em violência contra a mulher, ainda está pendente de definição sobre o julgamento do réu um dos assassinatos que mais provocaram comoção no Estado no ano passado, o da musicista Mayara Amaral. Preso desde julho do ano passado, o acusado Luiz Alberto Oliveira Bastos aguarda duas decisões, na verdade.

Quais – A defesa de “Luizinho”, como a família o chama, quer que seja declarada a insanidade mental dele pela Justiça. Além disso, há um conflito sobre onde o caso vai ser julgado, se na Vara do Tribunal do Júri, como feminicídio, ou se em uma vara criminal, como latrocínio.

Novo mandato - Reeleito para o cargo, o procurador-chefe do Ministério Público de Mato Grosso do Sul toma posse hoje no cargo. A recondução ao cargo está prevista para as 17h, pelo Colégio de Procuradores.

Inédito - Paulo Passos foi reconduzido na primeira eleição em que só um candidato se apresentou para a formação da listra tríplice para a escolha do chefe. Na votação, foi apoiado por 180 votantes e teve a nomeação confirmada pelo governador Reinaldo Azambuja no dia 28 de março.

Mais tempo - O prazo para os vereadores de Campo Grande apresentarem emendas à LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) de 2019, que venceria neste dia 3, agora só acaba no dia 18 de maio. A decisão foi tomada ontem.

Motivo -Relator do projeto, o vereador Eduardo Romero (Rede), afirma que a prorrogação foi para que houvesse mais tempo para as discussões. Uma delas foi realizada nesta quinta, durante audiência pública na Casa.

Quanto - A proposta enviada pela prefeitura prevê receita de R$ 3,8 bilhões para o município no próximo ano. O montante teve crescimento de apenas 5%, seguindo uma estimativa conservadora diante do cenário ainda de crise.

(Com Leonardo Rocha)

Nos siga no Google Notícias