A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 21 de Outubro de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


04/05/2018 06:00

Deputado quer que MDB rompa com Reinaldo

Marta Ferreira

Rebelde – Ao contrário do discurso feito até pouco tempo, de que a disputa eleitoral não vai influenciar no apoio ao governo do Estado na Assembleia, já tem parlamentar defendendo a ruptura do MDB com a administração de Reinaldo Azambuja (PSDB). O defensor da ideia é Paulo Siufi, para quem seu partido já "esticou a corda".

Fora – Para Siufi a legenda deveria sair da base do governo, se tonando independente na Assembleia. "Então faríamos o debate político sobre os últimos governos em Mato Grosso do Sul, até para que a população possa comparar", discursou.

Visitante - O presidente da OAB-MS, Mansour Elias Karmouche, revelou durante evento na Assembleia, que conseguiu a participação da Maria da Penha, em evento sobre advogadas mulheres, que vai ocorrer em Campo Grande, no próximo dia 17 de maio, no Diamond Hall. "Será nossa convidada especial e vai contribuir muito ao nosso debate. Fizemos muito esforço para que ela aceitasse participar do evento".

Previsão – Por falar em violência contra a mulher, ainda está pendente de definição sobre o julgamento do réu um dos assassinatos que mais provocaram comoção no Estado no ano passado, o da musicista Mayara Amaral. Preso desde julho do ano passado, o acusado Luiz Alberto Oliveira Bastos aguarda duas decisões, na verdade.

Quais – A defesa de “Luizinho”, como a família o chama, quer que seja declarada a insanidade mental dele pela Justiça. Além disso, há um conflito sobre onde o caso vai ser julgado, se na Vara do Tribunal do Júri, como feminicídio, ou se em uma vara criminal, como latrocínio.

Novo mandato - Reeleito para o cargo, o procurador-chefe do Ministério Público de Mato Grosso do Sul toma posse hoje no cargo. A recondução ao cargo está prevista para as 17h, pelo Colégio de Procuradores.

Inédito - Paulo Passos foi reconduzido na primeira eleição em que só um candidato se apresentou para a formação da listra tríplice para a escolha do chefe. Na votação, foi apoiado por 180 votantes e teve a nomeação confirmada pelo governador Reinaldo Azambuja no dia 28 de março.

Mais tempo - O prazo para os vereadores de Campo Grande apresentarem emendas à LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) de 2019, que venceria neste dia 3, agora só acaba no dia 18 de maio. A decisão foi tomada ontem.

Motivo -Relator do projeto, o vereador Eduardo Romero (Rede), afirma que a prorrogação foi para que houvesse mais tempo para as discussões. Uma delas foi realizada nesta quinta, durante audiência pública na Casa.

Quanto - A proposta enviada pela prefeitura prevê receita de R$ 3,8 bilhões para o município no próximo ano. O montante teve crescimento de apenas 5%, seguindo uma estimativa conservadora diante do cenário ainda de crise.

(Com Leonardo Rocha)

 

Adeus a "Playboy" tem foto de bebida na mesa de bar
Despedida – Tem gosto amargo e dolorido, principalmente para as pessoas próximas, a última foto postada nas redes sociais por Marcel Colombo, conheci...
Campanha, tiro na escola e oportunismo
“Guerra virtual” – Não podia ser diferente. O episódio lamentável em que uma criança de 9 anos entrou armada na sala de aula em Campo Grande e atirou...
Justiça agora pode até cobrar Delcídio
Ainda à espera - A Justiça Eleitoral rejeitou o registro de candidatura de Delcídio Amaral (PTC) ao Senado, depois da derrota nas uras. A juíza Eliza...
Clima de campanha não poupa nem festões
Todo lugar - O clima de campanha, neste segundo turno polarizado, não deixa escapar nem os casamentos. Durante festa no sábado no bufê Murano, na Ave...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions