ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Jogo Aberto

Empresário diz que só hecatombe impede vitória e petistas sinalizam traição

Edivaldo Bitencourt | 08/10/2014 06:00

Na frente – O tucano Reinaldo Azambuja saiu na frente na conquista de apoios no segundo turno. Ele passou a contar com a maior parte dos vereadores de Campo Grande, do senador Waldemir Moka (PMDB), e até de alguns prefeitos, como Roberto Hashioka (PMDB), que apoiou Delcídio do Amaral (PT) no primeiro turno.

Outro lado - Fiel escudeiro de André Puccinelli, de quem é afiliado politico, Wanderley Cabeludo (PMDB) engrossou a fila dos vereadores de Campo Grande que já aderiram à campanha de Reinaldo Azambuja no segundo turno. O governador deve ficar com Delcidio do Amaral.

Só hecatombe – Otimista ao extremo, o candidato derrotado ao Senado e dono do Correio do Estado, Antônio João Hugo Rodrigues, afirmou que “só uma hecatombe” tira a vitória de Reinaldo Azambuja no segundo turno. Ele aposta que ele fará mais de 60% dos votos. Ele ficou em quarto lugar na disputa, com 7,15% dos votos válidos.

Ampliar – Lideranças do PT já dizem o contrário do empresário. Petistas dividiram o Estado em regiões e trabalham para ampliar a vitória de Delcídio na Capital e no interior. A prioridade é reverter nos grandes colégios, como Campo Grande e Dourados, onde Delcídio perdeu para Reinaldo.

Sem cabeça – A Funai (Fundação Nacional do Índio) está sem presidente há duas semanas. A atual dirigente, Maria Augusta Assirati, pediu demissão do cargo há 15 dias. O órgão é responsável por comandar a política indígena no País.

Pesquisas – Quatro institutos de pesquisa saem às ruas para sondar a opinião pública do Estado sobre o segundo turno. Apesar dos erros no primeiro turno, os institutos não desistem em tentar acertar o placar. A primeira pesquisa pode ser divulgada a partir de hoje.

Saia justa - O deputado estadual Lauro Davi (PSB) ficou em uma saia justa na sessão desta terça-feira (7) por ser consolado por vários deputados estaduais. A todo momento, deputado ia abraçá-lo e consolá-lo. O parlamentar ficou tão sem graça e acabou saindo de fininho da sessão.

"Velório" - Enquanto, a vereadora e deputada eleita Grazielle Machado (PR) estava toda contente com a eleição, os vereadores Herculano Borges (PSC), Paulo Siufi (PMDB), Alceu Bueno (PSL), Dr. Loester (PMDB) e Edson Shimabukuro (PTB), Elizeu Dionizio (SD), Carla Stephanini (PMDB), Coringa (PSD) e Cazuza (PP) que não conseguiram se eleger desconversavam sobre as eleições e diziam que só estavam testando os votos.

RachaPetistas próximos do deputado reeleito Vander Loubet (PT) relevam o desejo de o parlamentar conversar com o candidato tucano ao governo, Reinaldo Azambuja (PMDB). O recado já foi enviado. Outro descontente é o ex-governador Zeca do PT, que também vai para a Câmara Federal, com 160 mil votos.

Cheques do primeiro turno - Enxurrada de cheques, com pagamento previsto para 6 de novembro, foi distribuída na campanha eleitoral, véspera da votação no primeiro turno. Quem viu os cheques dizem que os valores chegam a R$ 500 mil e foram trocados com juros de 10%. Uma pechincha no mercado de agiotagem.

(colaboraram Aline dos Santos, Caroline Maldonado, Eduardo Penedo e Ludyney Moura)

Nos siga no Google Notícias