ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEGUNDA  20    CAMPO GRANDE 17º

Jogo Aberto

Formando chapa para 2022, deputado revela mágoa com PT

Nyelder Rodrigues, Caroline Maldonado, Adriel Mattos e Anahi Zurutuza | 27/08/2021 06:00
Ao centro, Dagoberto Nogueira, deputado federal por MS e que reclama de falta de apoio do PT em 2010 (Foto: Paulo Francis)
Ao centro, Dagoberto Nogueira, deputado federal por MS e que reclama de falta de apoio do PT em 2010 (Foto: Paulo Francis)

Mágoa - O deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT) citou um caso pessoal para destacar que seu partido não vai se aliar com o PT em 2022, mesmo que as coligações sejam permitidas e a sigla não lance candidato ao Governo. Ele lembrou sua candidatura ao Senado em 2010 e atribui a derrota a setores do PT.

Ele não - "Tinha votos suficientes para ganhar, mas setores do PT, não o Zeca, ficaram contra minha candidatura", comentou. Naquela eleição, Delcídio do Amaral (na época filiado ao PT) e Waldemir Moka (MDB) foram eleitos. Dagoberto terminou em quarto lugar. O relato foi feito em evento do PDT ontem (26).

Sem traição - O PDT já está montando as chapas para deputado estadual e federal, mas vai impor critérios mais rígidos. "Elegemos três deputados em 2018 e ninguém ficou. Vamos exigir fidelidade", frisa Dagoberto, ao lado do presidente nacional da sigla, Carlos Lupi, que visita Campo Grande nessa semana.

Junto com a cidade – O juiz Roberto Ferreira Filho, da 1ª Vara Criminal de Campo Grande, conhecido por julgar poderosos, réus em processo derivados as operações Lamas Asfáltica e Omertà, fez aniversário ontem, junto com a Capital.

Quantos anos? – A Cidade Morena completou 122 anos. Já o juiz, em postagem na rede social, fez mistério sobre a idade com velinha de interrogação no bolo que teve o Santos, seu time do coração, como temática. Magistrado há 20 anos, ele mudou-se para Campo Grande pouco depois do centenário da cidade. Dá para chutar.

Dia de festa - Outro que faz aniversário em breve é o prefeito Marquinhos Trad (PSD), no dia 28, sábado. Na mesma data, será feito o sorteio de apartamentos da prefeitura no Centro. "O pobre pode sim morar no Centro. Se não puder, na minha gestão vai poder", destacou o prefeito durante agenda.

Últimos ajustes - Justamente por causa do sorteio no sábado do chamado 4º Feirão Habita Campo Grande, a Amhasf (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários) vai atender a população na sexta-feira (27) apenas das 8h às 11h. Depois desse horário, o foco irá todo para a preparação do evento especial.

Criterioso - Já enquanto falava sobre secretários e suas escolhas no comando da prefeitura, o prefeito aproveitou para dizer que escolheu a todos muito com cuidado, conhecendo um a um. Ele ainda brincou com uma de suas escolhas.

E o Bernal? - "A Catiana me confessou que no primeiro turno em 2016 votou no Bernal [Alcides Bernal, prefeito até ali], mas no segundo turno votou em mim", disse Marquinhos, rindo em seguida e arrancando risos de vereadores, secretários e outros presente na assinatura das obras na Cidade do Natal, ontem.

Falha - Ao demonstrar a indignação com um caso de homofobia contra vacinador, o vereador Valdir Gomes (PSD) afirmou durante sessão na Câmara Municipal que a mulher agressora deveria ter saído presa do drive-thru e foi uma "falha da Guarda e de quem estava lá" ela não ter sido algemada e presa.

Nos siga no Google Notícias