ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Jogo Aberto

Investigações do TRF3 são "quinquilharias", diz Odilon

Ângela Kempfer e Marta Ferreira | 17/09/2019 06:00
O juiz aposentado Odilon de Oliveira, alvo de investigações no TRF3 (Foto: Arquivo)
O juiz aposentado Odilon de Oliveira, alvo de investigações no TRF3 (Foto: Arquivo)

Resposta – Em e-mail enviado à coluna, o juiz aposentado e ex-candidato ao governo de Mato Grosso do Sul Odilon de Oliveira (sem partido) manifesta-se sobre conteúdo publicado nesta segunda-feira (16) segundo o qual ele é alvo de mais investigações no TRF3 (Tribunal Regional da 3ª Região, além da sindicância aberta na semana passada, para investigar a conduta diante da destruição de provas pelo ex-assessor Jedeão de Oliveira. Odilon afirma que há, sim, mais dois procedimentos, classificados por ele como “quinquilharias”.

O primeiro - “Uma situação se refere ao uso indevido de senha, por esse mesmo servidor [Jedeão], em 2010”, escreve o magistrado. “A outra cuida de cessão de veículos para instituições filantrópicas e policiais, a maior parte para a Polícia Federal, envolvendo também destinação de verba para entidades caritativas, como o Hospital São Julião, que, desde 1941, acolhe e trata doentes com hanseníase”, completa.

Nada errado – De acordo com o texto recebido pela coluna, as duas apurações “não comprometem, nem de longe, a lisura e a dedicação com que o juiz Odilon sempre atuou”. A nota afirma, ainda, que “tudo o que existe no TRF lá chegou por iniciativa do próprio juiz, inclusive as apurações que geraram a condenação e a demissão desse servidor desonesto”. O resto, afirma, “são questões periféricas relativas a rotinas processuais”.

Verde e amarelo - A seleção masculina de voleibol volta a Campo Grande depois de 16 anos. E serão 3 partidas em junho do ano que vem, contra Alemanha, Itália e Rússia. “A cidade é apaixonada por voleibol”, comemorou o prefeito Marquinhos Trad, depois da confirmação do evento.

Filtro Solar - Com a previsão de mais de 40°C na sombra, o Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil emitiu alerta para quem precisa ganhar dinheiro, apesar do sol fervendo. "É muito importante o uso do protetor solar, fornecido obrigatoriamente pela empresa”, lembra a entidade.

Fogo - Como adulto não aprende, a Embrapa está distribuindo cartilha voltada para crianças sobre queimadas. O nome do material é "Três famílias e o fogo - um encontro no Cerrado". A historinha fala de três famílias que aprendem sobre as consequências do fogo em plantações e vai para alunos do 5º ano.

Em débito - O FGTS nem tinha sido liberado, e aparentemente, as famílias já estavam gastando por conta. Pesquisa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo indica que nos primeiros dias de setembro o índice chegou a 56,7%, contra 56,6% de agosto.

Verdinha - Campo Grande deve ganhar 200 hortas urbanas até dezembro de 2020. A ideia é usar enormes vazios urbanos pela cidade. O Programa de Agricultura Urbana e implantado pela Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e de Ciência e Tecnologia), em parceria com a Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural).

Boa notícia - O governo federal comemora uma queda de 12% neste ano nas indenizações pagas pelo seguro DPVAT. O resultado é reflexo de algo ainda mais importante, a diminuição de 18% nos casos de invalidez permanente.

Visão turva - Segundo a ABRAMET (Associação Brasileira de Medicina do Tráfego) o número só não é melhor porque no Brasil “1 em cada dois motoristas precisa usar óculos de grau. Mas a maioria só atualiza a receita quando vai renovar a CNH (Carteira Nacional de Habilitação)”.

Nos siga no Google Notícias