A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 15 de Outubro de 2019


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


17/09/2019 06:00

Investigações do TRF3 são "quinquilharias", diz Odilon

Ângela Kempfer e Marta Ferreira
O juiz aposentado Odilon de Oliveira, alvo de investigações no TRF3 (Foto: Arquivo)O juiz aposentado Odilon de Oliveira, alvo de investigações no TRF3 (Foto: Arquivo)

Resposta – Em e-mail enviado à coluna, o juiz aposentado e ex-candidato ao governo de Mato Grosso do Sul Odilon de Oliveira (sem partido) manifesta-se sobre conteúdo publicado nesta segunda-feira (16) segundo o qual ele é alvo de mais investigações no TRF3 (Tribunal Regional da 3ª Região, além da sindicância aberta na semana passada, para investigar a conduta diante da destruição de provas pelo ex-assessor Jedeão de Oliveira. Odilon afirma que há, sim, mais dois procedimentos, classificados por ele como “quinquilharias”.

O primeiro - “Uma situação se refere ao uso indevido de senha, por esse mesmo servidor [Jedeão], em 2010”, escreve o magistrado. “A outra cuida de cessão de veículos para instituições filantrópicas e policiais, a maior parte para a Polícia Federal, envolvendo também destinação de verba para entidades caritativas, como o Hospital São Julião, que, desde 1941, acolhe e trata doentes com hanseníase”, completa.

Nada errado – De acordo com o texto recebido pela coluna, as duas apurações “não comprometem, nem de longe, a lisura e a dedicação com que o juiz Odilon sempre atuou”. A nota afirma, ainda, que “tudo o que existe no TRF lá chegou por iniciativa do próprio juiz, inclusive as apurações que geraram a condenação e a demissão desse servidor desonesto”. O resto, afirma, “são questões periféricas relativas a rotinas processuais”.

Verde e amarelo - A seleção masculina de voleibol volta a Campo Grande depois de 16 anos. E serão 3 partidas em junho do ano que vem, contra Alemanha, Itália e Rússia. “A cidade é apaixonada por voleibol”, comemorou o prefeito Marquinhos Trad, depois da confirmação do evento.

Filtro Solar - Com a previsão de mais de 40°C na sombra, o Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil emitiu alerta para quem precisa ganhar dinheiro, apesar do sol fervendo. "É muito importante o uso do protetor solar, fornecido obrigatoriamente pela empresa”, lembra a entidade.

Fogo - Como adulto não aprende, a Embrapa está distribuindo cartilha voltada para crianças sobre queimadas. O nome do material é "Três famílias e o fogo - um encontro no Cerrado". A historinha fala de três famílias que aprendem sobre as consequências do fogo em plantações e vai para alunos do 5º ano.

Em débito - O FGTS nem tinha sido liberado, e aparentemente, as famílias já estavam gastando por conta. Pesquisa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo indica que nos primeiros dias de setembro o índice chegou a 56,7%, contra 56,6% de agosto.

Verdinha - Campo Grande deve ganhar 200 hortas urbanas até dezembro de 2020. A ideia é usar enormes vazios urbanos pela cidade. O Programa de Agricultura Urbana e implantado pela Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e de Ciência e Tecnologia), em parceria com a Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural).

Boa notícia - O governo federal comemora uma queda de 12% neste ano nas indenizações pagas pelo seguro DPVAT. O resultado é reflexo de algo ainda mais importante, a diminuição de 18% nos casos de invalidez permanente.

Visão turva - Segundo a ABRAMET (Associação Brasileira de Medicina do Tráfego) o número só não é melhor porque no Brasil “1 em cada dois motoristas precisa usar óculos de grau. Mas a maioria só atualiza a receita quando vai renovar a CNH (Carteira Nacional de Habilitação)”.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions