A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 20 de Maio de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


01/08/2011 06:00

Órfãos

Jogo Aberto

Plano de saúde que rejeitar ou dificultar a entrada de idosos, pessoas com deficiência ou com problemas de saúde será multado em R$ 50 mil. Súmula normativa foi publicada na sexta, porque algumas operadoras pediam até avaliação médica a quem tem mais de 59 anos. Denúncias desse tipo devem ser feitas pelo 0800 7019656.

Levantamento feito no Congresso mostra que os deputados e senadores brasileiros começaram o ano para lá de bem dispostos. Em apenas 4 meses de trabalho, foram apresentados 1.873 projetos de lei na Câmara dos Deputados e 428 no Senado. Em 2010 inteiro, foram apresentados 1.332 projetos de deputados e 335 dos senadores.

Pensando no pagamendo da folha de fim de ano, a prefeitura de Batayporã resolveu reduzir o expediente a partir de hoje. O atendimento ao público, como também o horário de funcionamento será só das 7h às 13h.

Homenageado no Festival de Inverno de Bonito, Ney Matogrosso completa 70 anos hoje, mas já avisou que não suporta o "Parabéns Pra Você", porque é tímido e fica constrangido. Mas este ano ele resolveu fazer festa porque o número é cabalístico, representa dez vezes o número sete.

Sobre as homenagens, ele disse em entrevista que não gosta, fico com vergonha e revelou que "Chegaram propostas mirabolantes. Sei que é uma idade que chama a atenção, especialmente porque estou chegando nela muito bem. Desde que você queira, isso é possível: se não fumar, se não comer que nem um animal".

Qubnado subiu ao palco em Bonito, pediu para que não houvesse qualquer referência ao aniversário ou maiores homenagens, mas ouviu do governador André Puccinelli um "Agora ele é Ney Mato Grosso do Sul". Neste mês, Ney deveria receber de presente o documentário Olho Nu, de Joel Pizzini, mas faltou dinheiro para a finalização a tempo.

Novos partidos têm apenas dois meses para fazer o pedido ao TSE. No Brasil, já são quase 20 legendas em busca de registro. Mato Grosso do Sul é um dos 5 no País que não enviaram essas estatísticas ao Tribunal. Para ser registrado é preciso adesão dos eleitores.

O PSD, do prefeito Gilberto Kassab, por exemplo, comunicou já ter assinaturas de eleitores suficientes em 15 estados, o que não inclui o MS. Também querem ganhar vida no País o PPL, PDSP, PGT, PF, PMH, PLD, PCN,

PTS, PMA, PC, PS, PSPB, PMB, PSJ, PROS e PCS.

Não é só o leão Simba, de Ivinhema, que procurava um lar. Entidades ambientais dizem que são cerca de cem leões e 20 ursos no País à espera de abrigo definitivo. Pelo menos Simbá, vai conseguir um lar graças a ONG Rancho dos Gnomos. Os donos acreditam que tiveram uma comunicação transcendental com o leão e resolver fazer o transporte de graça.

PMs presos têm “festival de ações”
Conhecidos da justiça - Entre as duas dezenas de policiais militares de Mato Grosso do Sul presos esta semana por suspeita de facilitar a vida dos co...
O entrave no cadastro de pedófilos
Entrave burocrático – Autor do projeto de lei que criou o cadastro de pedófilos em Mato Grosso do Sul, o ex-deputado estadual Carlos Alberto David, d...
Assembleia agora tem 8 "independentes"
Mais uma – Depois de votar com o governo por três anos e meio, a deputada estadual Grazielle Machado(PSD) anunciou que agora será “independente”, ass...
Quórum é motivo de "gracinha" na Assembleia
Presentes! Depois de três episódios neste ano de falta de quórum para votar projetos, o tema virou até motivo de puxada de orelha em tom de brincadei...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions