A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


23/05/2013 06:00

Lista da "máfia do asfalto" é bem maior

.

Elo da cadeia - O envolvimento de gente de Mato Grosso do Sul com a máfia do asfalto está muito além do flagra telefônico do deputado Vander Loubet (PT). O calhamaço de documentos em poder da Polícia Federal de São Paulo pega, de “corpo e alma”, um famoso “Betão”.

Nome aos bois - “Betão” é apenas mais um dos sul-mato-grossenses que a Polícia Federal está de olho. Um ex-secretário, hoje trabalhando fora do Estado, seria o principal agente da “máfia do asfalto” junto a empresa estatal que fornece o produto básico para a pavimentação.

Pocilga - Na presença de membros da Guarda Municipal, o vereador Zeca do PT resolveu fazer propaganda e acabou dando corda para a oposição. Durante sessão de terça-feira, ele falou inflamado que o prefeito Alcides Bernal vai finalmente tirar a Guarda Municipal “da pocilga” da antiga rodoviária e levar para sede nova no Aero Rancho.

Incorreto - Primeiro, ele mexeu com o movimento de empresários e artistas que desde a desativação do transporte no local tentam mudar a imagem da população sobre o espaço, com projetos de revitalização e novos lojistas chegando.

Sobrou pra nós - Depois, Zecae também deu munição aos vereadores que sempre criticaram a proposta do prefeito de levar a Câmara para a rodoviária desativada. “Pois é lá que o prefeito quer ‘jogar’ a Câmara”, lembrou Airton Saraiva.

Zero à esquerda - A Fundação Municipal de Cultura mudou da água para o vinho com a troca da administração municipal. Até o fim do ano passado, era só solicitar estrutura que estava garantido apoio às festas populares com palco, som, iluminação.

Nem banheiro tem - Mas agora tudo mudou radicalmente. O órgão não ajuda em mais nada e ainda complica o quanto pode. Nem banheiros químicos, que eram facilmente cedidos para eventos gratuitos, não são mais disponibilizados. Segundo a Fundação, até a licitação para fornecimento desses banheiros foi suspensa.

Trabalho extra - Para garantirem acordo com os policiais civis em greve, os deputados Cabo Almi e Júnior Mochi até aceitaram uma tarefa árdua. Assumiram o compromisso de visitar as delegacias do Estado para verificar denuncias de abandono e superlotação carcerária.

Deu o bolo - Para a frustração geral, o governador não compareceu ontem ao encontro dos vereadores no Crea/MS. Os representantes do interior esperavam com uma série de pedidos prontos para apresentar a André Puccinelli, mas foram avisados de que as discussões sobre o reajuste dos servidores prendeu o governador em reuniões com os deputados.

Depois da tempestade - As negociações com os policiais demoraram mais que o esperado, mas o governador fez questão de registrar no Facebook que ganhou na queda de braço com policiais militares e civis. “A radicalização injusta e desnecessária de poucos não abalou a determinação do Governo do Estado “, escreveu.

Reinaldo apoia crescimento dos evangélicos
Decisão divina - Palestrante principal do Fórum Evangélico realizado nesta segunda-feira em Campo Grande, a cantora e pastora Damares Alves disse que...
2018 será ano mais curto para o Legislativo
Três meses – Carnaval, Semana Santa, campanhas eleitorais, Copa... Tudo isso encurta 2018 para os trabalhos legislativos. A observação é de Fábio Tra...
Máfia do Cigarro passa quase livre nas estradas
Esquema antigo - A atuação da Máfia do Cigarro em Mato Grosso do Sul vem de décadas e, de tempos em tempos, surge uma nova denúncia envolvendo polici...
MS também tem "bunker" cheio de dinheiro
Versão tupiniquim - O “bunker”de Geddel Vieira, que escondeu R$ 51 milhões de propina, tem versão pantaneira. Paredes de apartamento de um político e...


Injustiça para as grandes pocilgas do Brasil, que são limpíssimas, algo de primeiro mundo, fonte de emprego e divisas internacionais. Ex. A pocilga do empresário e ex político Levy Dias.
 
Marco Aurélio Gonçalves Chaves em 23/05/2013 21:29:41
Nada mais justo chamar de pocilga = casa de porcos...
 
Filipe Alberto em 23/05/2013 06:14:24
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions