ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Jogo Aberto

Mantida prisão de policial acusado de estuprar presa

Anahi Zurutuza e Adriel Mattos | 21/06/2022 06:00
Sala Lilás da Delegacia de Sidrolândia, onde aconteceu segundo estupro (Foto: Governo de MS/Divulgação)
Sala Lilás da Delegacia de Sidrolândia, onde aconteceu segundo estupro (Foto: Governo de MS/Divulgação)

Prisão mantida – A defesa do policial civil Elbesom de Oliveira, de 41 anos, tentou, mas não conseguiu a libertar o cliente. Nesta segunda-feira (20), durante audiência de instrução e julgamento em processo que o investigador é acusado de estuprar uma detenta dentro da Delegacia de Sidrolândia, juiz negou pedido de liberdade provisória feito pelo advogado João Vitor Souza Almeida de Oliveira.

Depoimentos – Em juízo, foram coletados, na tarde de ontem, depoimentos da vítima, de testemunhas de acusação e algumas das pessoas arroladas pela defesa. Os trabalhos continuarão no próximo mês, quando o réu será interrogado.

Sigilo – Como a ação penal tramita em segredo de Justiça, o Campo Grande News não conseguiu acesso aos depoimentos. A coluna apurou, porém, que a vítima confirmou ao juiz a versão dada para a polícia, desta vez, com mais detalhes.

Negativo – Ex-colega na Esplanada dos Ministérios e agora adversário na disputa pelo Senado, o ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (União) duvida que a deputada federal e ex-ministra da Agricultura, Tereza Cristina (PP-MS), seja de fato escolhida como vice na chapa do presidente Jair Bolsonaro (PL) à reeleição. Ele opinou publicamente sobre o assunto em entrevista ao jornal O Estado de S.Paulo.

Não confia – “Bolsonaro não põe a Tereza porque não confia em ninguém, muito menos nela, que fala pelos ruralistas. Dali, saíram os impeachments”, afirmou Mandetta. Tereza voltou a ser citada como eventual companheira de chapa pelo próprio Bolsonaro, mas o presidente admite que ainda quer o ex-ministro da Defesa, Walter Braga Netto, como seu vice.

Contra a reeleição - A pré-candidata do MDB à Presidência da República, senadora Simone Tebet, disse, em entrevista ao vivo, nesta segunda-feira (20), que é contra a reeleição para a Presidência da República. Ela defende mandato de cinco anos. “A reeleição foi um erro no Brasil”, disse, ao Podcast “O Assunto”, transmitida ao vivo do estúdio do G1, em São Paulo, com a jornalista Renata Lo Prete.

Deixa comigo – Alex Gonçalves, chefe de gabinete da prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (Patriota), nomeou ele mesmo para ser fiscal de um contrato público. O ato de indicar um servidor para acompanhar contratações do Poder Público está previsto na Lei de Licitações e o TCU (Tribunal de Contas da União) já decidiu que o fiscal deve ter conhecimento técnico da área do contrato.

Spoiler – O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) confirmou na segunda-feira (20) que vai anunciar na quarta-feira (22) um novo investimento privado no Estado. Tanto ele como o secretário de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck, não falam o nome da indústria por força de um contrato de confidencialidade. Mas a imprensa especializada já descobriu que a chilena Arauco deve abrir uma fábrica de papel em Inocência. Atualmente, a Suzano Papel e Celulose constrói uma fábrica em Ribas do Rio Pardo.

Não veio – Como já previsto por uma ala do bolsonarismo em Mato Grosso do Sul, a visita do presidente Jair Bolsonaro (PL), anunciada pelo deputado federal Loester Carlos, o Trutis (PL), não aconteceu nesta segunda-feira (20). No dia 7 de junho, o parlamentar publicou em rede social que havia tido encontro com o chefe da nação e que Bolsonaro havia confirmado vinda ao Estado para declarar apoio do candidato ao Governo, Eduardo Riedel (PSDB).

Será? – Parte dos apoiadores quer que o comandante do Planalto caminhe ao lado do pré-candidato ao Executivo, Renan Contar, o deputado estadual Capitão Contar (PRTB), e em grupos de WhatsApp, militantes acusaram Trutis de ter mentido sobre o encontro, usando foto manipulada digitalmente. Ontem, o deputado de MS postou nova foto ao lado de Bolsonaro, acompanhada da legenda: “pré-agenda para junho continua pré-marcada”.

Nos siga no Google Notícias