ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Jogo Aberto

MP diz não ter dúvida que Grazi está morta, mesmo sem corpo

Anahi Zurutuza | 01/08/2020 07:00
Graziela Pinheiro Rubiano desapareceu em abril; para a polícia e o MP, o marido a matou e sumiu com o corpo (Foto: Facebook/Reprodução)
Graziela Pinheiro Rubiano desapareceu em abril; para a polícia e o MP, o marido a matou e sumiu com o corpo (Foto: Facebook/Reprodução)

Não – Para o MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), o juiz Aluízio Pereira do Santos deve negar o pedido da defesa de Rômulo Rodrigues Dias, 34 anos, réu por matar a mulher, Graziela Pinheiro Rubiano, 36 anos, para que nova perícia seja feita na casa onde o casal morava. “A simples alegação do réu de que nunca houve agressão física entre ele e a vítima no interior da edícula não justifica a elaboração de perícia complementar”.

Contas bancárias – Na manifestação, o promotor Wilson Canci Junior também não vê motivos para vasculhar as contas bancárias de Graziela, uma vez que está claro que ela está morta. A defesa alega que sem corpo, não há como provar a morte. “O desaparecimento do corpo da vítima, associado a presença de sangue na edícula e no veículo do casal (comprovado ser sangue da vítima), não deixam dúvidas quanto a morte da vítima”.

Anulação – O advogado Thiago Andrade Sirahata também pediu a anulação de todos os atos da investigação, porque o cliente foi interrogado sem a presença de um advogado e não foi advertido do direito de permanecer em silêncio. Já o MPMS argumenta que não há prejuízos para a defesa, “haja vista que, ao analisarmos seu depoimento em mídia, não constatamos que o interrogado tenha sido coagido ou induzido em erro em suas declarações”.

Em baixa – O mês com a maior alta no número de casos do novo coronavírus em Mato Grosso do Sul – 16.971 novos positivos – também foi das menores taxas de isolamento. Conforme o monitoramento feito pela Inloco e divulgado pelo Governo do Estado, a média mensal foi de 39,2% da população em casa, enquanto o recomendado é pelo menos 60% para frear o avanço da pandemia.

Sumiu – O prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad “sumiu” ontem, um dia depois de anunciar a flexibilização de medidas restritivas. O chefe do Executivo municipal entrou em embate com o Governo de Mato Grosso do Sul que recomenda, diante o avanço acelerado da doença, principalmente na Capital,  providências mais rígidas para reduzir a circulação de pessoas na cidade.

Sem live – A polarização também fez Marquinhos ser alvo de críticas de quem defende a retomada da economia. Entre a cruz e a espada, o prefeito não fez transmissão ao vivo nesta sexta-feira (31).

Prorrogada – O TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) prorrogou o regime de plantão extraordinário para o dia 23 de agosto. Pelo plano de biossegurança do Judiciário, a previsão inicial de retomada gradual do trabalho presencial seria a partir de 3 de agosto.

Falta segurança – O TJMS informou que, contudo, “diante dos atuais indicadores epidemiológicos e os dados atuais de ocupação de leitos hospitalares, que demonstram que a doença se encontra em estágio acelerado de crescimento no Mato Grosso do Sul, não havendo previsão segura acerca de sua estabilização ou redução, a retomada foi adiada”.

Personagem – Pipoqueiro de Aquidauana, Albertino Gonçalves de Arruda, 68 anos, terá sua história contada no Caldeirão do Huck em especial para o Dia dos Pais. Ele é pai da dupla sertaneja Lino & Nando, que tocou para o casal Luciano Huck e Angélica na Fazenda Rio Negro, no Pantanal.

Carta - Conforme apurou o jornal O Pantaneiro, Lino escreveu a história do pai em uma carta e entregou a Luciano quando ele partia da fazenda. Dias depois, recebeu uma ligação da produção do programa.

Nos siga no Google Notícias