ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 23º

Jogo Aberto

Na mira dos robôs, Simone é vítima de “fake news”

Anahi Zurutuza e Caroline Maldonado | 26/11/2021 06:00
Simone Tebet em vídeo manipulado compartilhado nas redes sociais. (Foto: Reprodução)
Simone Tebet em vídeo manipulado compartilhado nas redes sociais. (Foto: Reprodução)

No alvo – A mira dos softwares que disparam vídeos, fotos e notícias falsas nas redes sociais está em Simone Tebet. No dia em que o MDB confirmou que lançará a senadora por Mato Grosso do Sul como pré-candidata na corrida presidencial, ela foi vítima de campanha virtual para abalar sua imagem.

O vídeo – Em vídeo que circulou no WhatsApp e foi compartilhado em outras redes, Simone aparece dizendo: “uma coisa que eu não compreendo é... crente vê o diabo em tudo... tudo é o diabo, é o diabo, é o diabo... mas quando eles encontram o diabo de verdade eles chamam de que? De mito...”.

Fake – Por meio da assessoria de imprensa, a parlamentar afirmou “editaram a minha imagem com outra voz”. A manipulação é tão mal feita que para quem está acostumado com a maneira de falar de Simone, percebe de cara que a voz não é a dela.

Denunciem! – Simone Tebet tenta evitar o inevitável: que o vídeo viralize. Até porque não há muito mais o que fazer.  “Caso você veja a publicação, não compartilhe e denuncie a página”.

Vida que segue – Apesar do anúncio do presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, de que Simone será o nome da sigla para a Presidência, a senadora nada comentou sobre o assunto e seguiu a vida parlamentar normalmente. Nesta quinta-feira (25), Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra a Mulher, aliás, a parlamentar passou o dia a falar em nome delas.

Receptivo "Nota 10" - Em reforma, o Aeroporto Internacional de Campo Grande está com acessos improvisados e espaço reduzido no desembarque. Para garantir que os participantes da Unale (União Nacional de Legisladores e Legislativos Estaduais) fossem bem recebidos, uma equipe uniformizada orientava as direções. O problema é que cada um mandava os visitantes para um lado diferente.

“Batendo cabeça” – Integrantes da organização estavam “batendo cabeça” para receber os recém-chegados. Enquanto um direcionava os convidados a se dirigirem até a porta de saída, provocando uma aglomeração desconfortável, do outro lado, em um espaço maior e vazio, estava a banda, que ainda estava ensaiando as músicas enquanto os visitantes chegavam.

Primeira impressão – Detalhe: tudo isso em meio aos demais passageiros. Se a primeira impressão é a que fica, a desorganização não vai sair da cabeça dos visitantes.

Homenagem - Presidente da Secretaria de Agricultura da Unale, o deputado Marcio Fernandes (MDB-MS) homenageou a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, pelo desempenho à frente da pasta. A comenda foi entregue nesta quinta-feira, no evento nacional.

Nos siga no Google Notícias