ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Jogo Aberto

Na volta das férias, Reinaldo enfrenta redes sociais

Waldemar Gonçalves | 01/02/2017 06:00

Eu voltei – Secretários que aguardavam a volta do governador, Reinado Azambuja (PSDB), após 20 dias de férias, comentaram que o chefe retornou ao trabalho "animado e bem-humorado". Uma das prioridades é fechar sua reforma administrativa. Sobre o assunto, o clima é de suspense no governo. "Cada vez que falamos no assunto, levamos dois dias apagando incêndios internos", comentou um dos secretários.

Um forte abraçoReinaldo Azambuja (PSDB) até mandou “um forte abraço” aos seus seguidores no Facebook, ontem, em post sobre seu retorno ao trabalho. “Com as energias renovadas”, comentou o tucano, junto a uma foto no gabinete: "acima de tudo, trabalhando para superar os desafios que temos pela frente".

Professora brava – O primeiro desafio chegou logo. Michele Medeiros, que se identifica na rede social como professora em uma escola estadual de Dourados, reclamou de “trabalhar e não receber”. Ela diz ser professora contratada e que tem pagamentos referentes a agosto do ano passado, quando preciso substituir colegas, ainda não feitos.

Chama in box – “Governador, reveja estas questões, pois tenho certeza que muitos colegas passam por isso”, escreveu a professora. Procurado, o Governo informou que fez contato via Facebook com ela, comprometendo-se a verificar a situação e, se for o caso, encaminhar as regularizações necessárias.

Subsecretário – Derrotado nas urnas, o ex-vereador Ademar Vieira Junior, o Coringa (PSD), agora é subsecretário municipal de Defesa dos Direitos Humanos. A nomeação, assinada pelo prefeito, Marquinhos Trad (PSD), saiu ontem. Coringa terá um salário de R$ 11,4 mil.

Nomeação – Líder do prefeito na Câmara Municipal, Chiquinho Telles (PSD) aprovou a nomeação do correligionário. “Tem que contemplar alguém do partido”, defende.

Medalha aos policiais – "Se dependesse de mim, daria uma medalha para cada policial que participou da ação", postou no Facebook o vereador André Salineiro (PSDB), sobre a ação de policiais militares, que na madrugada de segunda-feira impediram um furto a uma agência dos Correios, matando quatro bandidos.

Medo da polícia – O tucano, que é policial federal, foi até o Bope, força especial da Polícia Militar, parabenizar pessoalmente os policiais pelo episódio. “Precisamos de ações efetivas como essa para que o meliante tema a polícia!”

Prevenido – Com medo da febre amarela, o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado Jerson Domingos, de 66 anos, foi a um posto de saúde ontem de manhã para tomar a vacina contra a doença. Ele conta que como vai com frequência à fazenda, achou melhor se prevenir. “Precaução e caldo de galinha não faz mal a ninguém”, disse.

Confusão – A procura pela vacina tem feito a demanda crescer nos postos de saúde. Ontem, na fila onde estava o conselheiro, houve quem ficou chateado com a possibilidade de não ser atendido na hora. “Era 10h30 e a sala de vacina fecha às 11h. A funcionária queria distribuir senhas para que voltássemos à tarde, mas ninguém concordou. No fim, deu tudo certo, todos foram atendidos”, disse Domingos.

(com Alberto Dias, Richelieu de Carlo e Yarima Mecchi)

Nos siga no Google Notícias