ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Jogo Aberto

Nomeação para Sanesul saiu direto da Governadoria

Ângela Kempfer | 17/01/2019 06:00

Pessoal - O nome de Walter Carneiro Júnior para a direção da Sanesul foi indicação pessoal do governador Reinaldo Azambuja. Apesar de já ter sido secretário na administração de Murilo Zauith em Dourados, o critério para escolha foi técnico.

Partido vermelho – O deputado federal Loester Souza, o Tio Trutis, embarca para China em missão oficial reforçando nas redes sociais que tudo foi pago pelo governo de lá. Mesmo assim, tem recebido críticas, sempre com a pergunta: “Ué, a China não é comunista?”, postam seguidores lembrando que o parlamentar passou a campanha atacando o partido vermelho.

Mentira - Candidato a vice-presidente do PSL em Mato Grosso do Sul, suplente da senadora Soraya Thronicke, o advogado Danny Fabrício só chama jornalistas de mentirosos e fala sem cerimônia.

Desconfiado - Envolvido em denúncias de lavagem de dinheiro envolvendo a TelexFree, ele agora conversa com a imprensa apenas com uma condição: ele próprio gravar a entrevista.

Armados - Mal o decreto do presidente Jair Bolsonaro saiu e as lojas de armas já registraram dobro de procura em Campo Grande, uma dor de cabeça que já é notória entre alguns delegados da cidade

Homens de bem - Durante coletiva de imprensa ontem na DEAM (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) a conversa é que a flexibilização deve aumentar uma estatística já preocupante. Hoje no Brasil, 30% dos crimes são cometidos por “armas lícitas”, devidamente registradas.

Mais tempo - A Polícia Federal solicitou mais 90 dias para encerrar o inquérito que apura os responsáveis pelo financiamento da defesa de Adélio Bispo, autor do ataque contra o presidente Jair Bolsonaro durante a campanha eleitoral e que está preso em Campo Grande.

Sem provas - Até agora a PF não encontrou nada que indique quem contratou o advogado Zanone Manuel de Oliveira Júnior, um dos responsáveis pela defesa de Adélio, que recorreu ao direito de manter sigilo profissional sobre o contratante. Nesta semana Adélio também passou por nova avaliação psiquiátrica no Presídio Federal de Campo Grande.

Expectativa – Hoje acontece a vistoria derradeira do Ministério Público no Morenão, em Campo Grande. A Federação de Futebol está confiante na liberação do estádio, mas há quem acredite que a visita possa “azedar” e o local não seja aprovado.

Plano B – Estão marcadas 3 das 6 partidas previstas para o fim de semana. Além do Estadual, o estádio também deve ser utilizado na Copa do Brasil. Mas, em caso de imprevisto, os clubes da Capital já têm à disposição o Jacques da Luz, nas Moreninhas.

 

Nos siga no Google Notícias