ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Jogo Aberto

Novatos de MS estreiam no Congresso indo à China

Ângela Kempfer | 10/01/2019 06:10

Extremo oriente – Os novatos do PSL na nova bancada federal de Mato Grosso do Sul sequer tomaram posse e já foram escalados para representar o governo no exterior. A senadora Soraya Thronicke e o deputado Loester Carlos (o Tio Trutis) devem compor grupo de dez parlamentares que vai à China visitar fábricas e centros comerciais atrás de parcerias para o Brasil.

Jogo Duro - Em reunião fechada, essa semana, Reinaldo Azambuja foi duro com os comandos das Polícias Civil e Militar. Não quer corpo mole. Exige que os policiais, incluindo delegados, deixem o conforto dos gabinetes e combatam, nas ruas, a bandidagem. Sem meias palavras, quem acompanhou a conversa diz que Reinaldo foi direto, determinando tolerância zero com o crime.

Da água por vinho - Depois da tentativa infrutífera de uma adolescente e da irmã dela denunciarem tortura praticada por um grupo de “inimigas”, o rumo da história mudou completamente ao ganhar a imprensa. Segundo a vítima, apesar de procurar apoio policial desde o início, “ninguém deu importância” a princípio.

Agora é verdade - Só após o caso ser noticiado pelo Campo Grande News, com imagens das agressões, e repercutir em todos os veículos de imprensa, a investigação sobre o espancamento começou, com tom de denúncia “gravíssima”.

Livre da bucha - Desta vez, Mato Grosso do Sul se livrou de gente perigosa que anda tocando o terror Brasil afora. Os 20 presos que comandaram ataques no Ceará foram transferidos, na madrugada de ontem (9), mas para a Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte.

Produtivos - Os desembargadores sul-mato-grossenses estão comemorando recorde de produtividade em 2018. Foram 65.633 processos julgados, cerca de 900 a mais que em 2017. A equipe alcançou a Meta 1 fixada pelo Conselho Nacional de Justiça, de julgar mais processos que os distribuídos. Já este ano, o trabalho começou com 16.799 em andamento

Indo bem - A Fundação Getúlio Vargas (FGV) fechou 2018 com índices que mostram certa estabilidade no País. Tanto o Indicador Antecedente de Emprego (Iaemp) quanto o Indicador Coincidente de Desemprego (ICD) não sofreram alteração de novembro para dezembro.

Mais ou menos - Outro número considerado bom é o que busca tendências do mercado de trabalho, depois de entrevistas com consumidores e empresários. O índice de confiança chegou a 97 pontos em uma escala de zero a 200. Apesar de não chegar nem na metade do gráfico, o número cresceu 2 pontos em relação ao ano passado.

Otimista demais - A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo também apresentou dados otimistas. A quantidade de famílias com dívidas era de 59,8% em dezembro de 2018, abaixo dos 60,3% de novembro e dos 62,2% de dezembro de 2017.

Bem dispostos - Parece que as entidades estão bem dispostas a mostrar avanços nesse início de governo Bolsonaro, porque é claro que o 13º sempre age nesse período do ano e faz as pessoas quitarem contas mais do que em novembro e outubro.

Nos siga no Google Notícias