A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 21 de Janeiro de 2019


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


10/01/2019 06:10

Novatos de MS estreiam no Congresso indo à China

Ângela Kempfer

Extremo oriente – Os novatos do PSL na nova bancada federal de Mato Grosso do Sul sequer tomaram posse e já foram escalados para representar o governo no exterior. A senadora Soraya Thronicke e o deputado Loester Carlos (o Tio Trutis) devem compor grupo de dez parlamentares que vai à China visitar fábricas e centros comerciais atrás de parcerias para o Brasil.

Jogo Duro - Em reunião fechada, essa semana, Reinaldo Azambuja foi duro com os comandos das Polícias Civil e Militar. Não quer corpo mole. Exige que os policiais, incluindo delegados, deixem o conforto dos gabinetes e combatam, nas ruas, a bandidagem. Sem meias palavras, quem acompanhou a conversa diz que Reinaldo foi direto, determinando tolerância zero com o crime.

Da água por vinho - Depois da tentativa infrutífera de uma adolescente e da irmã dela denunciarem tortura praticada por um grupo de “inimigas”, o rumo da história mudou completamente ao ganhar a imprensa. Segundo a vítima, apesar de procurar apoio policial desde o início, “ninguém deu importância” a princípio.

Agora é verdade - Só após o caso ser noticiado pelo Campo Grande News, com imagens das agressões, e repercutir em todos os veículos de imprensa, a investigação sobre o espancamento começou, com tom de denúncia “gravíssima”.

Livre da bucha - Desta vez, Mato Grosso do Sul se livrou de gente perigosa que anda tocando o terror Brasil afora. Os 20 presos que comandaram ataques no Ceará foram transferidos, na madrugada de ontem (9), mas para a Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte.

Produtivos - Os desembargadores sul-mato-grossenses estão comemorando recorde de produtividade em 2018. Foram 65.633 processos julgados, cerca de 900 a mais que em 2017. A equipe alcançou a Meta 1 fixada pelo Conselho Nacional de Justiça, de julgar mais processos que os distribuídos. Já este ano, o trabalho começou com 16.799 em andamento

Indo bem - A Fundação Getúlio Vargas (FGV) fechou 2018 com índices que mostram certa estabilidade no País. Tanto o Indicador Antecedente de Emprego (Iaemp) quanto o Indicador Coincidente de Desemprego (ICD) não sofreram alteração de novembro para dezembro.

Mais ou menos - Outro número considerado bom é o que busca tendências do mercado de trabalho, depois de entrevistas com consumidores e empresários. O índice de confiança chegou a 97 pontos em uma escala de zero a 200. Apesar de não chegar nem na metade do gráfico, o número cresceu 2 pontos em relação ao ano passado.

Otimista demais - A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo também apresentou dados otimistas. A quantidade de famílias com dívidas era de 59,8% em dezembro de 2018, abaixo dos 60,3% de novembro e dos 62,2% de dezembro de 2017.

Bem dispostos - Parece que as entidades estão bem dispostas a mostrar avanços nesse início de governo Bolsonaro, porque é claro que o 13º sempre age nesse período do ano e faz as pessoas quitarem contas mais do que em novembro e outubro.

E a Zara? Fecha ou não fecha no dia 31?
Enrosco - Depois de comunicar a todos os clientes que fecharia as portas em Campo Grande, a rede de lojas Zara anunciou que voltou atrás e vai contin...
Briga por gabinete é causa "interna corporis"
É com vocês – O desembargador Eduardo Rocha negou pedido do futuro deputado João Henrique Catan (PR) para obrigar a Mesa Diretora da Assembleia Legis...
Direita contra a direita
Última a saber - A senadora Soraya Thronicke estava tranquila na China e, só ao ser entrevistada na manhã de ontem (17), ficou sabendo o quanto era e...
Nomeação para Sanesul saiu direto da Governadoria
Pessoal - O nome de Walter Carneiro Júnior para a direção da Sanesul foi indicação pessoal do governador Reinaldo Azambuja. Apesar de já ter sido sec...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions