ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Jogo Aberto

PMDB define estratégia para aliados mostrarem Nelsinho Trad

Edivaldo Bitencourt | 12/09/2014 06:00

Urna lacrada – O Tribunal Regional Eleitoral concluiu o lacre das urnas eletrônicas e incluiu o nome do prefeito cassado Alcides Bernal (PP). Como o sistema não pode mais ser alterado, ele será votado em outubro.

Barulho – Bernal ainda depende do julgamento do Tribunal Superior Eleitoral para ser considerado carta fora da disputa deste ano. Ele vem ocupando o horário eleitoral para usar cada segundo no ataque aos adversários políticos. Se a candidatura for indeferida em Brasília, os seus votos serão nulos.

Não foi dinheiro – O deputado Osvane Ramos (PROS) mudou o discurso, ontem, sobre a desistência da reeleição. Ele alega, agora, que o problema não é financeiro, mas político. A renúncia ocorreu mesmo após a arrecadação de R$ 351 mil, uma das maiores entre os concorrentes a uma vaga na Assembleia Legislativa.

Estratégia – O Tribunal de Contas do Estado vai definir o novo presidente só após as eleições deste ano. A corte fiscal vai eleger o sucessor de Cícero de Souza sabendo quem é o novo governador de Mato Grosso do Sul.

Oportunidade – A Câmara Municipal de Campo Grande será palco de uma palestra sobre direitos do consumidor nesta sexta-feira. O superintendente do Procon, Alexandre Rezende, será um dos palestrantes. O evento acontece a partir das 8h30.

Lula – Candidatos a deputado do PT ficaram irritados com o “bolo” levado do ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. Eles ficaram horas esperando a chegada da estrela petista, que seguiu para o ato público em uma grande carreata, mas por outro caminho. A falha é grave.

União – O PMDB reúne os prefeitos nesta sexta-feira para definir a estratégia e levantar a moral da galera na reta final das eleições deste ano. O principal objetivo é dar um gás na candidatura de Nelsinho Trad (PMDB), candidato a governador.

Vestir a camisa – Um dos destaques do encontro das lideranças do PMDB será a cobrança para os filiados vestirem a camisa do candidato a governador. Enquanto os adversários exibem orgulhosamente a foto dos candidatos Delcídio do Amaral (PT) e Reinaldo Azambuja (PSDB), os peemedebistas e aliados não mostram o mesmo entusiasmo por Nelsinho.

Grande ato – O PMDB planeja realizar na segunda-feira, dia 15, atos de apoio a Nelsinho em todos os municípios de Mato Grosso do Sul. Onde não tiver prefeito aliado, os peemedebistas vão buscar líderes da oposição para encher o palanque e mostrar força para chegar ao segundo turno.

Uma favela – Após resolver o problema da Favela Cidade de Deus, o prefeito Gilmar Olarte (PP) enfrenta um novo desafio: a ameaça dos moradores da Portelinha. Eles exigem a religação da luz para não iniciar uma onda de invasões nas casas das Emha em construção na região. Apesar da favela ser diferente, o problema é o mesmo: os gatos de energia.

(colaboraram Ludyney Moura e Filipe Prado)

Nos siga no Google Notícias