ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Jogo Aberto

Pré-candidatura de Simone ganha reforço de equipe

Silvia Frias, Gabriela Couto e Cleber Gellio | 31/01/2022 06:00
Senadora Simone Tebet tem apenas 1% das intenções de voto. (Foto: Marcelo Casal/Agência Brasil)
Senadora Simone Tebet tem apenas 1% das intenções de voto. (Foto: Marcelo Casal/Agência Brasil)

Convite? – O cacique tucano José Aníbal, voz de oposição à pré-candidatura de João Dória à presidência da República, defendeu aliança do PSDB com o MDB, acolhendo a candidatura de Simone Tebet como mais viável para o centro, em entrevista ao jornal O Globo. O governador paulista enfrenta dissidências dentro do partido e patina com 3% nas intenções de voto.

Aposta - Na entrevista, Aníbal disse que o tema já foi discutido até com o ex-presidente Michel Temer, destacando "os méritos da candidatura" e o investimento. "O presidente do MDB, Baleia Rossi, assumiu a candidatura da Simone. Contratou uma equipe de comunicação para dar sustentação à movimentação da Simone nos próximos meses. Ela vai visitar o Brasil inteiro".

Hoje não, Aníbal – Apesar de ter apenas 1% das intenções, Simone seria nome mais palatável. A senadora, porém, cortou no talo e não quer saber de conversa. Em entrevista ao mesmo jornal, disse que “não pode haver” conversa com Dória, até por respeito a ele, além de ser a hora do centro “mostrar a sua cara e não podemos ter uma única”.

Futebol - Aos domingos, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) participa dos times que jogam a 3ª Copa Guanandizão Mega Master de futebol amador. Ele participa dos times Advocacia Avelar e Santa Luzia, nas diversas categorias que delimitam idade.

Valendo - No campo, ninguém dá moleza para o prefeito. Ele atua como meio campo e dá passes elaborados para os colegas de time. Mas a zoeira rola solta quando recebe uma entrada dura. Os corneteiros chegam a falar que o adversário é do PT, partido da oposição ao prefeito.

Desistência - Marquinhos ainda revelou que só conversou com o ex-governador André Puccinelli (MDB) neste período pré-eleitoral apenas uma vez. "Ele queria saber se eu iria desistir da disputa. Eu disse que não. E questionei se ele também desistira. Ele também negou", revela. Os dois disputam a sucessão estadual nas eleições deste ano.

Feira Central - Enquanto isso, Puccinelli aproveitou o fim de semana para andar pela Capital. No sábado (29), ele foi até a Feira Central, conversou com feirantes e consumidores. Os registros foram compartilhados pelas redes sociais.

Judicário – No retorno aos trabalhos deste ano, os ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) têm longa lista de pautas a serem votadas em fevereiro. No calendário, há recursos polêmicos, principalmente na área de saúde pública.

Recursos – Na lista, a medida liminar que suspendeu a proibição da exigência de comprovante de vacinação na contratação ou na manutenção do emprego, além da liminar deferida na ação que determina a exigência de comprovante de vacinação para quem chega do exterior ao Brasil.

Passe - Outra, de interesse dos estudantes, a que assegura que a carteira de identidade estudantil possa ser emitida por qualquer entidade estudantil municipal ou estadual, sem a necessidade de prévia filiação às entidades de caráter nacional.

Nos siga no Google Notícias